Primeiramente, as equipes do NBB estão na pré-temporada. Pois, o campeonato começa em meados de Outubro. Dessa forma, as equipes estão montando seu elenco para o inicio da temporada. Igualmente, o Flamengo montou seu elenco. Ademais, trouxe um armador para suprir o lugar de Yago que foi rumo ao basquete alemão.  Com isso, buscou um dos destaques do basquete argentino. Sendo ele. o armador José Vildoza. 

Então, o armador que foi contratado e vem gerando grande expectativa na nação rubro-negra. Ademais, o jogador do Flamengo e da seleção argentina nos cedeu uma entrevista exclusiva. Onde, falou sobre a sua vinda para o Rio de Janeiro e do prognóstico para a temporada.

Entrevista exclusiva com Vildoza

  • Primeiramente, o que te chamou atenção para vir ao basquete brasileiro. Especialmente, o Flamengo?

Acredito que, hoje, não exista um clube melhor que o Flamengo na América. É impossível que não te chame a atenção a convocação de um clube tão grande.

  • Como foi o contato do clube do Flamengo com você?

O clube falou com meu agente e me contaram que me queriam. Não foi difícil tomar a decisão e dizer que sim.

  • O Flamengo tem um histórico excelente de argentinos no clube. Primeiramente, na sua posição. Como encara isso?

Sim, sei da história dos argentinos que jogaram no clube e, primeiro, fico feliz por eles, foi bom para eles e ajudaram o clube a conquistar títulos. Isso fez com que eles deixassem o sarrafo lá em cima para os demais e eu gosto disso, é um grande desafio.

  • Qual o seu principal objetivo nessa temporada?

Em um clube tão grande quanto este e com tanta história, os objetivos sempre são claros: ser protagonistas e buscar o título de todos os campeonatos

  • Você chega para ocupar a vaga do Yago, um jogador que conquistou tudo pelo Flamengo. Enxerga alguma pressão nisso?

Não, pressão não, mas é sim um grande desafio ocupar o lugar de um jogador com tanto talento e com tantos títulos no clube como é o Yago. Isso faz com que haja uma expectativa alta pelo que vem, mas estou tranquilo, me preparando para o desafio.

  • Antes de chegar ao clube já conhecia a torcida do Flamengo e a nossa forma de torcer?

Antes de chegar ao clube já conhecia a torcida do Flamengo e a nossa forma de torcer?

  • Acompanhava o basquete brasileiro e conhecia alguns times?

Sim, no ano passado acompanhei a liga brasileira porque tenho amigos que estão jogando e também acompanhei muito a Champions, então conheço a liga e todas as equipes.

  • Você vai perder parte da pré-temporada. Assim como, alguns outros jogadores. Acha que isso pode atrapalhar sua adaptação ou atrasar ela?

Com certeza isso atrasa e atrapalha um pouco a adaptação, mas somos jogadores profissionais e estamos preparados para este tipo de situação. Pessoalmente, quando chegar ao clube vou estar 100% empenhado e à disposição de todos para que essa adaptação aconteça o mais rápido possível.

  • Você era um dos nomes mais fortes da liga Argentina. Oque te motivou para mudar de ares?

Nos últimos anos, a liga brasileira cresceu muito e se colocou muito forte. Com isso, somado ao que eu disse antes, é difícil recusar o chamado de um clube como o Flamengo. Acredito que ir para um clube que quer ser protagonista em tudo é muito motivador para qualquer jogador.

  • Oque a nação rubro-negra pode esperar de você?

100% de entrega e compromisso com o clube e com a equipe. Estou feliz e ansioso para começar a vestir o Manto, não vou me poupar em nada.

Nesse ínterim, o Flamengo está se preparando para o inicio da temporada. Portanto, o elenco estava treinando em pré-temporada na Gávea. Mas, Vildoza ainda não se apresentou a equipe. Pois, está em competições com a seleção argentina.