Na última quinta-feira (29), o Flamengo recebeu o Franca no Tijuca Tênis Clube lotado em um jogo decisivo para ambos os times. Onde, a equipe de Franca venceu o jogo por 59×69 e jogou um balde de água fria nos torcedores rubro-negros que foram ao ginásio e criaram um clima de muito pressão no ginásio.
Em um jogo muito quente e com muitas polêmicas fora de quadra, o ala-pivô Rafael Mineiro e o treinador Gustavo de Conti falaram em coletiva sobre o rendimento da equipe na partida.
O Flamengo vinha tendo uma clara evolução na porcentagem de acertos e vinha claramente melhorando seu rendimento e em Franca e evolução. Mas ontem as coisas não saíram muito bem para a equipe carioca que foi neutralizada pelo Franca que esteve na Frente durante todo o jogo.
Nesse quesito, Rafael Mineiro foi perguntado de como uma vitória para o seu rival poderia influenciar na autoestima do grupo e na moral para a temporada.
Com certeza não, é um time que na campanha ganhou de todo mundo, perder para uma equipe dessas é super comum. Como se eles perdessem para a gente também seria. São duas equipes que vão brigar sempre pelo primeiro lugar de qualquer campeonato que estejam disputando. Então vamos focar. Estamos bem com nossa cabeça. Agora é focar e ver tudo que aconteceu de errado para que não se repita.
Flamengo mal no jogo
Durante a coletiva Gustavo de Conti demonstrou estar bem insatisfeito e irritado com o desempenho do Flamengo durante o jogo e principalmente nas bolas de três pontos.
Ao ser perguntado sobre o baixo aproveitamento e como a equipe do Franca optou por deixar o Flamengo arriscar da linha dos três. Gustavo de Conti respondeu:
Infelizmente essas coisas acontecem, o Flamengo sempre é um time muito regular na porcentagem dos arremessos. Hoje a gente foi muito abaixo, no dia que a gente não dia foi muito abaixo. Chutamos muitas bolas que a gente não precisava ter chutado, a gente ficou um pouco ansioso de ver o placar atrás. Mas enfim, é coisa que a gente precisa melhorar e a gente ainda tem muita coisa para fazer no campeonato não erramos num jogo completamente decisivo.