Neste sábado (10), o SESI Franca chegou ao seu segundo título seguido no NBB. A equipe bateu o São Paulo no ginásio Pedrocão em Franca pelo placar de 92 x 68. Depois de fazer uma primeira fase espetacular, terminando com 100% de aproveitamento, a equipe patinou um pouco na fase de Playoffs, mas no fim se reencontrou e venceu a competição pela segunda vez consecutiva.
SESI Franca faz história
Ao todo, o Franca obteve incríveis 41 vitórias e somente seis derrotas. No NBB, o Flamengo segue como o maior campeão com sete títulos, seguido pelo Brasília com três e agora o Franca com dois. Divididos apenas com uma conquista, estão o Bauru e o Paulistano.
AVISA QUE O SESI FRANCA BASQUETE É BI CAMPEÃO DO NBB ?? pic.twitter.com/BtsYr3dHJt
— Sesi Franca Basquete (@FrancaBasquete) June 10, 2023
Na partida contra o São Paulo, o ala/armador Georginho foi o principal nome com 23 pontos, oito rebotes e oito assistências.
Jonathan Luz sobre conquista: “Eu volto a ser criança”

O jogador do SESI Franca, Jonathan Luz, chegou a seu quinto título de NBB em sua carreira e comentou sobre a conquista para a repórter do Esportelândia, Carolina Castro.
Ah, a emoção é muito grande. Eu volto a ser criança quando eu ganho um título. Que eu lembro todo o trabalho que a gente fez desde o começo, a minha história, eu lembro de tudo, de onde eu saí e isso me fortalece cada vez mais pra tá me cuidando, pra tá lutando aqui dentro da quadra, treinando, ajudando meus companheiros a conseguir mais títulos… Agradecer a paciência dos meus companheiros porque eu sou considerado chato e sendo chato, mas ganhando título, tá ótimo pra mim.
O jogador passou por um sério problema de lesão na temporada e contou a respeito como foi o trabalho de recuperação. Jonathan Luz coloca que o apoio da família, dos amigos e também dos fãs foram de fundamental importância para seu retorno às quadras.
Isso aí é uma luta diária, sofri muito quando eu machuquei. Eu pensei dez anos atrás quando tinha machucado pela primeira vez. Aí eu falei, cara, eu superei uma vez. Isso aqui eu tiro de letra. O que eu quero é continuar jogando, quero tá aqui na quadra. Então, isso aí só me fortaleceu mais. Claro, com a ajuda da minha família e amigos que sempre me apoia, os garotos do time, a torcida… a cidade toda mandando sempre mensagem pra mim. Isso me fortaleceu muito pra tá voltando pra quadra o quanto antes.