As Olimpíadas de 2024 vão acontecer em Paris, capital da França. Vai ser a terceira vez na história que a cidade luz vai receber a competição. A primeira delas em 1900, quando a França levou o maior número de medalhas, com 101 ao todo.
Em seguida, Paris foi sede mais uma vez das Olimpíadas, a de 1924, que teve os Estados Unidos como líder do ranking de medalhas. Para a edição de 2024, Paris enfrenta um grande problema que precisa ser resolvido antecipadamente: grande quantidade de percevejos espalhados pela cidade.
Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Segundo informações do Jornal Marca da Espanha, as autoridades franceses iniciaram uma campanha para eliminar a presença forte desses insetos na cidade e que se proliferam em residências, hospitais, cinemas e também no aeroporto.
O Estado precisa urgentemente de implementar um plano de ação contra este problema enquanto a França se prepara para acolher os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2024, afirmou o vice-prefeito de Paris em carta para a primeira ministra da França, Elisabeth Borne.
Olimpíadas de Paris 2024
Os Jogos Olímpicos na capital francesa vão ter início no dia 26 de julho de 2024 e tem provisão de acabar no dia 11 de agosto. Para essa edição, dois novos esportes vão entrar na competição: o breaking e também a canoagem slalom extremo.
Além disso, a edição de 2024 vai ter também igualdade de participação entre homens e mulheres pela primeira vez na história.
Mudança na cerimônia de abertura
Uma das marcas registradas dos Jogos Olímpicos é a cerimônia de abertura em que os atletas desfilam. Contudo, para esse ano, os esportistas vão aparecer em barcos pelo rio Sena, que atravessa a cidade de Paris.
Ao todo, serão 10.500 atletas passando pela Cidade Luz em barcos. O surfe vai para sua segunda edição de Olimpíadas. Contudo, a modalidade não vai acontecer em Paris, mas sim no Taiti, nas ondas de Teahupo’o, praia conhecida como a dos crânios quebrados.