Ela está entre nós! Na última quinta-feira (12), teve início a Brasil Game Show 2023. Com diversos stands, novidades, jogos, atividades e personalidades influentes, a nova edição da BGS está encantando os fãs, inclusive o famoso Yuri Beatkong.

Conhecido mais por seus trabalhos na área da música, como no lançamento dos hits “Eu Sonhei”, “Até o Amanhecer” e “Garota”, o artista, apresentador e influenciar marcou presença na BGS 2023 e revelou o seu grande amor pelos games.

Assista a sequência de beatbox de Yuri Beatkong

Você ama outros temas além de e-sports? Aqui no Esportelândia também falamos sobre

Yuri Beatkong na BGS 2023

Apesar de estar na Brasil Game Show pela segunda vez na vida, Guilherme de Sousa França – mais conhecido como Beatkong -, revela que a sensação é de como se fosse a sua estreia.

Em entrevista exclusiva ao repórter Leandro Silva, do Esportelândia, o artista revela que em 2022 apareceu mais para curtir e conhecer como é o evento. Mas na tarde desta sexta-feira (13), retornou à BGS para dar palestra.

No ano passado eu vim mais como influenciador, espectador. Conheci a BGS, a parada que eu só via na televisão. Então, eu acho que a BGS transforma qualquer adulto em criança. Eu estou com trinta anos já, mas vejo a BGS na televisão de muito tempo atrás.

Yuri Beatkong afirma que nunca esperou estar na BGS um dia e alega que tem um lado gamer muito forte, mas que poucas pessoas conhecem.

Nunca imaginei estar na BGS e está sendo muito gratificante para mim. Essa parada, que eu amo games, a galera não conhecia meu lado gamer. A galera só quer ver meu lado beatbox, a galera só quer ver meu lado do rap, músico.

Mas eu sou um nerd desde criança. Eu não sei quem eu puxei da minha família, que ninguém gosta de games da minha família igual eu gosto (risos). Eu sou literalmente uma ovelha ali fora da curva, que foi para o game e a galera me chama de nerd até hoje. 

Yuri Beatkong revela planos para o futuro

Ainda durante a entrevista ao Esportelândia, o apresentador e influenciador declarou que possui bons planos para o futuro da sua carreira, transitando entre o universo da música e também o dos games.

Eu testou com um projeto hoje que vai ter um podcast justamente voltado para games. Também vai ter um projeto que é musical mesmo, que é um EPzinho meu, que são músicas mais pra se pensar, músicas que a gente chama de ideologia.

Então, eu estou me jogando em vários nichos. Eu não quero ficar parado num beatbox, eu quero cantar, eu quero jogar videogame, eu quero correr, eu quero viver de arte. Então, tudo que tiver arte eu estou lá.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: