Nesta semana, a comunidade de Call of Duty sofreu com a revelação de uma nova mecânica no jogo, conhecida como Limited Matchmaking, que pode estar envolvida com banimentos injustos.
No caso, a mecânica foi projetada para lidar com jogadores problemáticos. O sistema visa punir aqueles envolvidos em trapaças, comportamento ofensivo, abuso de falhas ou denúncias maliciosas.
Por meio de denúncias, o jogo coloca os players maléficos em lobbies restritos com outros infratores por períodos variados de tempo.
Veja também: Valorant terá novidade que não acontecia desde 2020
Porém, tal iniciativa do Call of Duty pode ter gerado alguns banimentos injustos de acordo com a comunidade e isso está causando um alarde sobre o game.
O problema que pode acabar com as partidas online do Call of Duty

A novidade tem gerado controvérsias e receios no cenário do Call of Duty, especialmente devido às descrições vagas sobre o que é proibido ou não.
O sistema de Limited Matchmaking foi revelado como parte dos esforços da Activision, desenvolvedora do Call of Duty, para lidar com problemas recorrentes nas partidas.
Comportamentos como expressões racistas ou sexistas, uso de software de trapaça e outras formas de abuso prejudicaram a experiência de jogo para muitos usuários.
Veja também: Lego Fortnite: 8 coisas que apenas Pro Players sabem fazer no jogo
Os períodos de restrição variam de 48 horas a semanas, dependendo da gravidade da infração. A intenção clara é criar um ambiente de jogo mais justo para todos os jogadores.
Entretanto, a comunidade expressou preocupações em relação à vagueza das descrições das infrações. Alguns temem que o abuso acidental ou relatórios falsos resultem em punições injustas.
A infração relacionada à falha, por exemplo, pode envolver o abuso de explorações ou regras do jogo, como passar intencionalmente por baixo do mapa. Ou seja, um jogador poderia facilmente ser expulso do Call of Duty só por explorar o mapa.
Como isso pode acabar com o Call of Duty online e competitivo?

Outra categoria preocupante é a de denúncias maliciosas, que foi criada para abordar relatos falsos de jogadores mal-intencionados.
Embora o comunicado mencione que os players devem apresentar relatórios falsos “conscientemente”, a falta de clareza sobre como a Activision determina a consciência dessa ação levanta questões.
Ver essa foto no Instagram
Diante disso, não seria incomum ver players com banições injustas parando de vez de tentar explorar suas habilidades de tiro no cenário competitivo do COD.
Apesar das incertezas, a implementação dessas medidas pode ser parte de uma estratégia da desenvolvedora para desencorajar práticas indesejadas na comunidade.
Vale dizer que a mesma, até a publicação desta matéria, ainda não comentou sobre os possíveis banimentos injustos que podem afetar o game.