FIFA, Madden, Need For Speed, Battlefield: já imaginou todas essas franquias reunidas em um só lugar? E o melhor… de graça? Não, não é mentira. É apenas a premissa do EA Play.
Caso não conheça, trata-se do serviço de assinatura da Electronic Arts, que te oferece vários benefícios como jogos gratuitos, descontos e recompensas exclusivas.
Fizemos um textinho pra você entender tudo o que o antigo EA Access tem a oferecer: preços, planos, catálogos, plataformas e muito mais. Segue o fio!
O que é EA Play?

O EA Play, anteriormente conhecido como EA Access, é o serviço de assinatura da Electronic Arts. Comprando um plano, o usuário recebe benefícios exclusivos como jogos gratuitos, descontos, cosméticos e acesso antecipado a lançamentos.
O produto surgiu em 2014 e já acumula 14 milhões de assinantes. Ele pode ser utilizado no PlayStation 4, Xbox One, Origin, Steam e consoles da nova geração.
Como funciona o EA Play?

O EA Play funciona através de uma assinatura que pode ser trimestral ou anual. Feito o pagamento, dá pra baixar todos os jogos disponíveis no catálogo de forma gratuita. Tenha em mente, entretanto, que os últimos lançamentos demoram para entrar nessa lista.
Outros benefícios comuns a todas as plataformas são: 10% de desconto em compras digitais de produtos da EA (jogos, DLCs, passes de temporada, dinheiro virtual, etc) e recompensas exclusivas para quem é assinante, como cosméticos, skins e eventos.
Usuários do PlayStation, Xbox e Origin podem testar lançamentos selecionados por até 10 horas, antes mesmo de chegarem oficialmente às prateleiras.
Ama games e esports? Leia também:
- Melhores jogadores de Free Fire: veja 7 craques brasileiros
- Armas do CS:GO: guia completo com tipos, preços e funções
- Como ganhar V-Bucks no Fortnite: veja os 5 melhores métodos
- Melhores jogadas do LoL: 15 lances que marcaram a história
- Coldzera: biografia, equipes e títulos do jogador de CS:GO
Plataformas do EA Play

- Xbox Series X e S
- Xbox One
- PlayStation 4
- Origin
- Steam
Qual o valor da assinatura do EA Play?
- R$ 47,90 para 3 meses
- R$ 109,90 para 1 ano
Métodos de pagamento EA Play
- Xbox: crédito, débito ou PayPal
- PlayStation: crédito, débito ou PayPal
- Origin: BoaCompra
- Steam: BoaCompra
EA Play renovação automática
Ao assinar o produto, independente da plataforma, o pagamento será renovado de forma automática. Portanto, caso queira interromper o serviço, você precisa cancelar o plano manualmente. Fique de olho para não ser pego de surpresa, hein?
Como baixar jogos do EA Play

Basta acessar o EA Play na plataforma escolhida, selecionar o jogo e baixar. Pronto! Ele integrará sua biblioteca e poderá ser instalado quantas vezes você quiser, desde que a assinatura do serviço esteja ativa.
Quais são os jogos do EA Play?
Os títulos gratuitos variam de plataforma para plataforma, mas existem algumas franquias que são comuns a todas: FIFA, Madden, UFC, Need For Speed, Star Wars e Battlefield. O catálogo é mais vasto na Origin e Steam, contendo, inclusive, produções indie.
EA Play vale a pena?
O EA Play não é tão essencial para quem ama games. O custo-benefício é bom, pois o catálogo de jogos é vasto. Mas vale lembrar que os lançamentos demoram muito tempo para serem contemplados na lista. Portanto, é bem provável que você tenha que comprá-los individualmente caso esteja morrendo de vontade de jogá-los nos primeiros meses.
A assinatura tende a ser mais vantajosa para usuários do PC, já que o catálogo é maior. Ele ainda disponibiliza games indie bem interessantes para quem gosta de fugir das franquias tradicionais.
Resumo da ópera: se o dinheiro investido não te fizer tanta falta, pode assinar que valerá a pena. Caso contrário, foque em algo mais essencial, como, por exemplo, a PS Plus.
Confira mais textos:
- Automobilismo: a história vitoriosa da Ferrari na F-1
- Surf Ranch: história, como funciona, datas e vencedores
- Esgrima em cadeira de rodas: regras, adaptações e pontuação
- Tudo da Fed Cup: história, maiores campeãs e forma de disputa
- Biografia de Esquiva Falcão: Olimpíadas e boxe profissional
*Última atualização feita em 21 de fevereiro de 2021