Antes de mais nada, neste sábado (6), acontece a grande final do Campeonato Mundial de League of Legends 2021. Sabendo disso, a coreana e atual campeã DWG KIA enfrenta a chinesa EDG direto de Reykjavik, capital da Islândia a partir das 9h (de Brasília) para decidir quem fica com a Copa do Invocador. Preparamos esse post para contar um pouco da tragetória da DK na competição. Você pode conferir o prognóstico do confronto *clicando aqui.*
PRÉ-MUNDIAL
Primeiramente, a DWG KIA chegou ao Worlds 2021 após vencer o 2º split da LCK. A equipe terminou 12-6 na fase regular, se classificando direto às semifinais do torneio. Assim, eles derrotaram a NS RedForce e foram à final. Na decisão, derrotaram a T1 por 3 x 1.
FASE DE GRUPOS
Portanto, a DWG KIA caiu no Grupo A da competição, juntamente com FunPlus Proenix, Rogue e Cloud9. Mais tranquilo impossível, tendo em vista que a DK dizimou todos os adversários e saiu 6-0 da chave, não perdendo um inibidor sequer.
QUARTAS DE FINAL
Assim, na fase seguinte, uma série sem complicações! Um 3 x 0 limpo contra a MAD Lions fez com que todos lembrassem o porquê da DK ser a atual campeã mundial e dos dois splits da LCK. O melhor ainda estava por vir.
SEMIFINAL
Para finalizar, dois monstros frente a frente! os Meios Heo “ShowMaker” Su e Lee “Faker” Sang-hyeok disputando para saber quem é A Eterna Lenda da LCK. Uma semifinal que já é uma das melhores séries da história do Mundial de LoL. Porém, após um 3 x 2 insano, a DK saiu com a vaga e eliminou os tricampeões.
Foto destaque: Divulgação/Riot Games