Antes de mais nada, neste sábado (6), acontece a grande final do Campeonato Mundial de League of Legends 2021. Sabendo disso, a coreana e atual campeã DWG KIA enfrenta a chinesa EDG direto de Reykjavik, capital da Islândia a partir das 9h (de Brasília) para decidir quem fica com a Copa do Invocador. Preparamos esse post para contar um pouco da tragetória da EDG na competição. Você pode conferir o prognóstico do confronto *clicando aqui.*
PRÉ-MUNDIAL
Primeiramente, a EDG chegou ao Worlds 2021 após vencer o 2º split da LPL. A equipe terminou 12-4 na fase regular, ficando na 2ª colocação. Logo, se classificaram direto para o Round 4 do esquema conhecido como “Escadinha” e perderam a série para a Team WE por 3 x 2. No Caminho dos Perdedores (Losers’ Bracket), a EDG venceu a LNG por 3 x 1 e pegou novamente a Team WE nas semis. Assim, eles descontaram a derrota, vencendo por 3 x 0. Na grande final, derrotaram a FPX por 3 x 1, levantando a taça!
FASE DE GRUPOS
Portanto, a EDG foi parar no Grupo B do mundial junto com T1, 100 Thieves e DetonatioN FocusMe. O que tinha tudo para ser uma campanha tranquila, se tornou mais difícil do que o imaginado, já que os chineses perderam um duelo decisivo contra a T1 e outro contra a 100, terminando na 2ª colocação com o placar de 4-2.
QUARTAS DE FINAL
Em seguida, nas quartas, um clássico regional contra a RNG! Foi uma série de tirar o fôlego, com ambas as equipes mostrando um jogo altamente coordenado. Entretanto, depois de um 3 x 2 histórico, a EDG se classificou pela primeira vez às semis.
SEMIFINAL
Para finalizar, outra série marcante! Valendo vaga na final, EDG e Gen.G protagonizaram outro 3 x 2 alucinante. Assim, a EDG venceu após diversos erros dos coreanos no último game e saíram com a classificação.
Foto destaque: Divulgação/Riot Games