O sétimo ano dos Ninjas in Pyjamas no Rainbow Six Siege certamente se tornou uma temporada desafiadora e desanimadora para essa equipe de renome na cena. Parece que tudo o que poderia dar errado aconteceu. A temporada começou com uma única vitória na Fase 1, lançando as bases para uma série de dificuldades.

As coisas ficaram ainda piores quando os Ninjas in Pyjamas perderam a oportunidade de competir no Six Invitational 2023, após uma derrota na Closed Qualifier da LATAM contra a equipe LOS. Essa foi uma grande surpresa e uma decepção significativa para a organização sueca, uma vez que marcou a primeira vez que os ninjas ficaram de fora de um Six Invitational.

Mudanças na Ninjas in Pyjamas para atual temporada

No entanto, uma temporada depois, os Ninjas in Pyjamas estão de volta e mostrando sinais de recuperação. Participaram do BLAST R6 Major Copenhagen e do Gamers8 2023, e conseguiram se classificar para o BLAST R6 Major Atlanta. Além disso, já garantiram um lugar no Six Invitational 2024.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Ninjas In Pyjamas ?? (@nip_br)

“Será o Six Invitational de nossas vidas, com certeza”, admitiu TchubZ em uma entrevista da equipe com o SiegeGG. Mesmo após a temporada difícil, a equipe mantém uma atitude positiva e determinada. “Se há um jogo para jogar, há esperança”, disse ele.

Os Ninjas in Pyjamas enfrentaram a Keyd Stars pela terceira vaga brasileira em Atlanta, e Gustavo “Wizard”  destacou que o nível no Brasil é considerado o melhor do mundo. Segundo ele, não há uma única equipe ruim competindo no Brasil, e cada equipe tem suas especialidades e pontos fortes. Isso explica o aumento da competição no país e a redução da diferença entre as equipes históricas e as novas.

O primeiro jogo dos Ninjas in Pyjamas em Atlanta será contra a Geekay Esports, que fará sua estreia internacional contra os brasileiros. Gabriel “Pino” enfatizou que a equipe saudita é uma que merece atenção especial.

Se os brasileiros conseguirem vencer a Geekay Esports, avançarão para enfrentar o vencedor da série entre SANDBOX Gaming e Crest Gaming Lst, em busca de uma vaga na Fase 2 de Atlanta. Raul “Kondz” apontou que jogar pelo menos dois mapas adicionais antes da Fase 1 é uma vantagem, pois ajuda a equipe a se adaptar ao novo fuso horário, evitando o jet lag, e fornece mais tempo de prática.

Matheus Carvalho

Matheus Carvalho é um profissional multifacetado com experiência em marketing, comunicação e nas areas esportivas.  Atualmente, Matheus é redator no site Esportelândia, cobrindo diversos esportes pelo Brasil e o mundo, seja Futebol, Tênis, Vôlei, Basquete, Fórmula 1, entre outros. Além de ser um apaixonado por esportes, como todo brasileiro.