O universo dos jogos eletrônicos cativaram muitos fãs com o decorrer dos anos, com o avanço da tecnologia o público aumentou ainda mais devido ao entretenimento proporcionado.

Esse fator pode ser justificado pelo surgimento dos streamers, pessoas que transmitem seus jogos e interagem com o público. Além disso, o surgimento de novos jogos com novas funções, interações e modos de jogabilidade.

Neste contexto, o número de eventos que celebram o mundo gamer também acaba crescendo. Um desses é a Brasil Game Show, conhecida como BGS, feira que reúne várias pessoas do ramo do e-sports e entretenimento. Na cobertura do evento,

o Esportelândia entrevistou Zero, um dos principais streamers do Brasil, com quase 600 mil seguidores na Twitch. O profissional contou em primeira mão algumas mudanças da carreira.

A 14ª edição da Brasil Game Show

O evento alcançou o patamar de maior exposição de jogos na América Latina, atraindo fãs de todas as regiões do Brasil. Assim também, Desde 2009, ano de sua primeira edição, a BGS consolidou-se como um dos principais acontecimentos do cenário gamer global. Já na parte social, a Brasil Game Show ganhou destaque ao arrecadar e doar mais de 450 toneladas de alimentos ao longo de suas edições.

Neste ano, acontece a 14ª edição da feira, marcada para acontecer entre os dias 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A BGS 2023 vai ser uma celebração em homenagem ao universo dos jogos e oferecer diversas atrações, incluindo a presença de convidados internacionais, lançamentos, competições de e-sports e concursos de cosplay.

Desse modo, os presentes poderão ter a oportunidade de experimentar jogos que ainda não foram lançados, usar simuladores de automobilismo, curtir shows especiais, encontrar especialistas do mundo dos e-sports, interagir com as principais empresas do setor tecnológico. Além disso, acompanhar competições profissionais do ramo.

Zero e os bastidores da BGS 2023

Com o intuito de reunir a comunidade gamer, a do e-sports e a do entretenimento dos jogos eletrônicos, a Brasil Game Show traz grandes convidados e estandes para o evento. Dessa maneira, uma das grandes atrações da 14ª edição é Zero, streamer, criador de conteúdo virtual e cantor, que compareceu na estande da Kabum.

Neste sentido, Leandro Correia, repórter do Esportelândia, entrevistou o profissional e perguntou sobre como está sendo a experiência em mais uma BGS e como é o carinho com o público. Zero deixou claro que adora o ambiente e a relação que a feira proporciona com o seu público:

Uma das mais doidas porque eu estou trabalhando todos os dia. Está sendo um negócio muito absurdo, está muito cheio, muita gente, é sempre um momento muito legal. Porque a gente consegue ter contato com as pessoas que nos assistem. Então, é muito legal”.

Além disso, o criador de conteúdo foi indagado sobre se ainda possui o frio na barriga de ver e interagir com os fãs, sentir o carinho deles ao vivo, já que a maior parte da relação é no modo online. O streamer admitiu que já sentiu e que agora administra muito bem, mas que provavelmente vai sentir no mundo da música:

Eu ficava nervoso antigamente, hoje em dia eu fico mais tranquilo, é mais satisfatório do que nervoso. É um negócio mais confortante o contato com a galera. Eu vou ficar nervoso na música, mas agora nessa parada aqui eu não fico nervoso, está bem tranquilo”.

Novos rumos na carreira

Ao longo dos anos, Zero criou conteúdos com os mais diversos jogos, desde Counter-Strike, Resident Evil, e outros jogos, no Youtube e na Twitch. Desse modo, cativou mais de 1 milhão de seguidores/inscritos juntando todas as suas redes sociais. Atualmente, no mundo dos games, o gamer cria conteúdos com Valorant, CS 2 e Party Animals.

Porém, quando perguntando sobre os seus projetos e planos para o futuro no mundo entretenimento de jogos eletrônicos, o streamer admitiu que vai dar novos rumos em sua carreira no próximo ano. A saber, Zero tambem se dedica a carreira musical e terminou a entrevista aos risos ao revelar o que viria em 2024:

Eu tenho finalizado agora nesse momento um álbum meu inteiro e vou fazer turnê no ano que vem. Então, minha vida de gamer vai mudar para de música. Não posso falar mais nada porque seria spoiller, é segredo, está no sigilo ainda”.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: