Com mais de 50 anos de alta performance, diversos apelidos de fisiculturistas já passaram pelo esporte e marcaram épocas com grandes conquistas.

Diante disso, separamos a seguir uma lista com os 10 apelidos mais famosos já criados dentro do bodybuilding.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

10 apelidos de fisiculturistas que entraram para a história – Confira a lista

A seguir estará disponível a lista com os 10 melhores apelidos de fisiculturistas que marcaram a história do bodybuilding no cenário mundial.

Larry “The Golden Boy” Scott – O menino de ouro

Conhecido por ser o primeiro campeão do Mr. Olympia na história, Larry Scott foi um dos principais chamativos do esporte na época por ter uma beleza vista como os padrões daquela sociedade.

Se encaixando nos padrões de garoto propaganda do Olympia em 1965, Joe Weider, criador da competição, apelidou o jovem de Golden Boy justamente por seu cabelo loiro.

Sergio “The Myth” Oliva – O mito

Sergio Oliva definitivamente é um marco no fisiculturismo. Não só por carregar um dos apelidos de fisiculturistas mais históricos, mas também por conta do seu incrível físico que puxava para um lado estético que marcou uma era.

Dessa maneira, procurando um adjetivo para encaixar em seus artigos, o jornalista Rick Wayne descreveu que Olivia era “O mito” do Bodybuilding.

Arnold “The Austrian Oak” Schwarzenegger – O carvalho austríaco

No caso, Arnold Schwarzenegger dispensa apresentações. Além de ser um gigante no fisiculturismo com sete títulos do Olympia, o austríaco já foi astro de Hollywood e governador da Califórnia.

De acordo com sua biografia, Arnold conta que o apelido ganhou forças após o Mr. Universe 1966, entretanto, foi mais um dos codinomes dados por Weider em referência à terra natal do Schwarzenegger.

Veja: confira todas as classificações das edições que aconteceram até hoje do Mr. Olympia.

Frank “The Chemist” Zane – O químico

Um dos apelidos de fisiculturistas mais coerentes com a realidade foi dado para o mestre da estética, Frank Zane. No caso, Zane, além de ser um grande bodybuilder, também era formado em química, gerando assim o apelido de “O químico”.

Danny “The Giant Killer” Padilla – O matador de gigantes

No auge dos seus 1,58 cm de altura, Danny Padilla teve o apelido de Giant Killer, matador de gigantes, dado de maneira apropriada. Afinal, o atleta conseguiu conquistar títulos importantes, como o Mr. Universe, sobre competidores bem mais altos.

Tom “The Golden Eagle” Platz – A águia dourada

De fato, Tom Platz sempre foi um dos fisiculturistas mais famosos da história por conta de suas pernas, consideradas até hoje como as maiores que o esporte já viu. Porém, em meados dos anos 80, Platz desejava aumentar o marketing do seu nome.

Foi então que surgiu a ideia de ter um apelido com o fim estratégico de popularizar ainda mais seu nome. No caso, seu pai surgiu a ideia da “águia”, enquanto “dourada” foi por conta da cor dos seus cabelos.

Dorian “The Shadow” Yates – A sombra

Com seis títulos de Olympia na carreira, Dorian Yates é, de fato, um fenômeno por conta da sua estrutura que lhe concedeu ser conhecido como um dos maiores bodybuilders do mundo.

Além disso, Dorian também era reconhecido por sempre treinar e passar suas preparações no maior anonimato possível, treinando em academia no porão e afins. Por isso, “a sombra” foi o apelido dado para ele.

Dexter “The Blade” Jackson – A lâmina

Em todas suas apresentações, Dexter Jackson sempre trouxe um conjunto de físico extremamente cortado e com pouca gordura. Por isso, no final dos anos 90, o promotor Ed Pariso começou a chamar Jackson de “A lâmina”.

Veja: homem faz treino do Saitama por um mês e resultado surpreende.

Ronnie “The King” Coleman – O rei

Com oito títulos do Olympia e um legado construído, um dos apelidos de fisiculturistas mais icônicos é o de Ronnie Coleman.

Em suma, Coleman só começou a ser chamado de rei quando realizou uma apresentação no Olympia de 2005 vestido a caráter de uma majestade.

Phil “The Gift” Heath – O abençoado

Por fim, Phil Heath, detentor de sete títulos do Olympia, recebeu o apelido de abençoado por carregar consigo uma das melhores genéticas para hipertrofia e estruturas corporais que o esporte já conheceu.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos: