Os influenciadores do fisiculturismo no Brasil têm desempenhado um papel significativo na disseminação do esporte e no fim do preconceito envolvendo o bodybuilding.
Entre eles, destacam-se oito nomes que conquistaram milhões de seguidores e se tornaram referências na área com vídeos e fotos publicadas quase diariamente.
Os 8 maiores influenciadores do fisiculturismo no Brasil
Confira a lista, em ordem crescente de número de seguidores no Instagram, a seguir.
8. Tenente Breno (2,1 milhões)
Por mais que sua carreira no fisiculturismo tenha começado recentemente, Tenente Breno sempre foi reconhecido nas redes sociais por ser bonito.
Antes de estourar no mundo fitness e do esporte, o atleta era alvo de páginas de fofoca, como Choquei, onde sua beleza era exaltada.
Veja também: Dieta do Tenente Breno para ganhar peso é revelada
7. Leandro Twin (2,5 milhões)
Leandro Twin, com uma base sólida de seguidores, se destacou no meio por seu engajamento nas redes sociais.
Seu conteúdo de educação abrange treinos, dicas de alimentação e relatos de sua experiência no mundo do fisiculturismo, contribuindo para a disseminação de informações relevantes.
6. Fábio Giga (2,7 milhões)
Fábio Giga é reconhecido por seu comprometimento com a musculação e é nome certo na lista de maiores influenciadores do fisiculturismo no Brasil.
O atleta da categoria Open compartilha insights semanalmente sobre sua jornada no fisiculturismo com vídeos de dicas e motivação.
Veja: BOMBA: Fábio Giga irá se aposentar do fisiculturismo?
5. Felipe Franco (4,8 milhões)

Felipe Franco praticamente dispensa comentários quando se trata de ser um ícone na história do fisiculturismo brasileiro.
O fisiculturista construiu uma sólida base de seguidores ao longo de sua carreira. Seu perfil abrange desde dicas de treino e aspectos motivacionais.
Ver essa foto no Instagram
4. Leo Stronda (5,4 milhões)
Leo Stronda é um dos maiores influenciadores do fisiculturismo e, sem dúvidas, um dos nomes por trás do sucesso no esporte.
Sendo uma figura carismática, Stronda transcendeu o universo do fisiculturismo e conquistou seguidores por conta das suas músicas com tema de academia.
3. Renato Cariani (7,5 milhões)
Renato Cariani é conhecido por sua trajetória no fisiculturismo e por compartilhar experiências e dicas valiosas, reunindo uma vasta audiência em suas redes sociais.
Seus seguidores acompanham seus treinos e seu dia a dia. Além disso, Cariani é conhecido por sua disseminação de conhecimento sobre treino e nutrição.
2. Tiago Toguro (8,1 milhões)
Tiago Toguro praticamente encerra a lista dos maiores influenciadores do fisiculturismo do Brasil com números expressivos de seguidores.
O ex-atleta construiu uma reputação sólida no universo do fisiculturismo com o canal Em Busca do Shape Inexplicável e o conteúdo da Mansão Maromba.
1. Paulo Muzy (8,1 milhões)
Com uma impressionante base de seguidores fiéis, Paulo Muzy se destaca como o primeiro da lista de maiores influenciadores do fisiculturismo no Brasil.
Sua presença online abrange diversos temas, desde treinos intensos até dicas de nutrição, medicina, histórias de vida e mindset.
Outros nomes que merecem ser citados entre os maiores influenciadores do fisiculturismo
Além dos mencionados acima, é importante citar outros nomes que também exercem influência significativa no cenário do fisiculturismo no Brasil.
Ver essa foto no Instagram
O nutricionista Rodrigo Goes e o atleta Ramon Dino são nomes que, cada uma à sua maneira, contribuem para a disseminação do esporte em geral.