No começo deste ano, o atleta de fisiculturismo Thiago Santisteban foi preso por violação de uma medida protetiva. O caso pegou o mundo do bodybuilding de surpresa.

Em suma, nesta semana, Santisteban foi até o podcast MonsterCast e comentou todo o ocorrido esclarecendo o motivo real da sua prisão.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

“Depois que a separação aconteceu, as coisas mudaram”, revela Thiago Santisteban sobre motivo da prisão

Confira o relato inicial sobre o que ocasionou a prisão de Thiago Santisteban.

A gente se separou e diante de alguns problemas particulares, que começou com briga de bens depois briga de guarda, a coisa foi só piorando. Até que chegou um momento que ela fez uma medida protetiva, porque hoje em dia ficou bem mais fácil.

Sobre isso, Santisteban deixou claro sua opinião a respeito da medida protetiva, a qual é geralmente concedida após casos de agressão. Segundo o atleta, isso não ocorreu.

A lei Maria da Penha é excelente, ela precisa existir. Porém, essa lei está sendo usada por algumas mulheres de uma forma de má-fé. Onde se encaixa essa má-fé muito fácil? Quando se trata de bens, quando se trata de guarda, a mulher consegue essa medida protetiva e ela te afasta.

Thiago Santisteban ainda declarou que realizou pesquisas e constatou que 97% das medidas protetivas são utilizadas para fins de benefício pessoal, e não para o seu uso real. “Esses três por cento só que usam a Lei Maria da Penha por agressão”, disse o atleta.

O meu caso foi um desses 97%. Quem me conhece e me acompanha no Instagram há dez anos sabe do meu caráter e da minha índole… Estou aqui para falar que depois que a separação aconteceu as coisas mudaram. Acho que a pessoa que fez isso desacreditou que pudesse chegar aonde chegou.

O motivo da prisão de Thiago Santisteban

O motivo da sua prisão aconteceu na edição de 2022 da BTFF, feira fitness que ocorre em São Paulo. Na ocasião, a distância de 400 metros foi quebrada e, como forma de prova, sua ex-esposa tirou uma foto perto de Thiago.

Sendo assim, a foto foi direcionada para o juiz que decretou a prisão do atleta no começo deste ano.

Por fim, Santisteban falou que conseguiu os vídeos do evento, onde mostram ele apenas nos estandes tirando fotos, e mostrou para o juiz, comprovando sua inocência.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.