Adam Abbas analisou os problemas de Ramon Dino nas prévias do Mr. Olympia 2024, quando visivelmente estava suando. O momento de sua apresentação foi criticado pro Renato Cariani, que afirmou nunca ter visto um atleta de ponta suar daquela forma.

Dino que era um dos favoritos para disputar o título da categoria Classic Physique com Chris Bumstead, acabou ficando distante na avaliação dos juízes. Nesse final de semana, Ramon busca vaga no Mr. Olympia 2025 através do Mr. Olympia Brasil 2024.

Veja a classificação final da categoria Classic no Mr. Olympia 2024

Ramon Dino acabou ficando fora do top 3 da categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2024, o que não era esperado pelos especialistas. Seus problemas nas prévias atrapalharam sua posição final. Confira o top 10:

  1. Chris Bumstead
  2. Mike Sommerfeld
  3. Urs Kalecinski
  4. Ramon Dino
  5. Breon Ansley
  6. Jose Manuel Munoz
  7. Michael Daboul
  8. Wesley Vissers
  9. Matheus Menegate
  10. Matthew Greggo

Adam Abbas analisa o suor de Dino no Mr. Olympia

O bioquímico Adam Abbas é também professor e um estudioso na área, além de atleta. Para ele, a entender mais sobre a desidratação era muito importante, já que sofria muito com isso na sua preparação:

Eu sou professor de farmacologia e bioquímica, e até escrevi um livro sobre desidratação. Sofria muito com isso, era a parte mais difícil da preparação pra bater peso, então quis entender mais. Coloquei no livro vários cenários possíveis, mas nunca dá pra saber o que realmente acontece.

Analisando o que aconteceu com Ramon Dino nas prévias do Mr. Olympia 2024, Adam Abbas falou que não há como determinar com 100% de certeza, mas citou algumas possibilidades para o suor de Dino:

Pode ter sido o estresse de não entrar no top 3 logo de cara, pode ter sido erro com diurético… Por mais que a galera fale ‘Ah, todo mundo usa isso e aquilo’, cada pessoa é única. Deus me livre, vai que aconteceu algo grave, tipo perder um parente. No fim das contas, a gente nunca sabe o que tá acontecendo nos bastidores.

Seguindo a explicação, comparou com o futebol, que os problemas para que uma equipe não funcione também podem ser diversos e assim, completou:

É como futebol: meu time já foi da primeira pra terceira divisão. Às vezes, é culpa do técnico, outras vezes, é só uma temporada ruim, e tá tudo certo. Então, não posso afirmar o que aconteceu com ele. Pode ter sido o estresse, pode ter sido alguma estratégia farmacológica mal planejada. É um livro aberto, cara. Prefiro não apontar o dedo e dizer: ‘Foi isso’.

Siga no mundo do fisiculturismo e confira também mais algumas notícias sobre o Mr. Olympia 2024: