Sendo uma das grandes favoritas ao título da categoria Bodybuilding Feminina, a atleta Alcione Santos no Mr. Olympia 2022 promete fazer história para o país verde e amarelo.
Antes de mais nada, vale contextualizar como que a Alcione conseguiu conquistar sua vaga para o show de fisiculturismo mais importante do mundo.
De forma resumida, a brasileira competiu em três eventos nesta temporada, sendo um deles no Brasil, porém, no solo nacional não obteve êxito.
Assim, foi apenas em novembro que Alcione, junto com seu coach Ricardo Rocha, decidiram viajar para a Europa e competir no Europa Pro 2022 e no Romênia Pro 2022.
Nesses dois campeonatos profissionais, a brasileira foi a atleta de maior destaque e conseguiu ficar a frente e superar as demais fisiculturistas. Conquistando assim dois títulos profissionais e sua vaga para o Mr. Olympia deste ano.
Assim, daqui a alguns dias a brasileira irá realizar sua estreia no show mais importante do cenário e, de acordo com as expectativas dos fãs e críticos, ela chega com fama de vencedora.
Dito isso, logo a seguir será possível conferir as expectativas para a estreia de Alcione Santos no Mr. Olympia.
Alcione Santos no Mr. Olympia 2022 – Rocha afirma ser uma das favoritas
Antes de mais nada, é importante dizer que nenhuma fonte foi consultada para a realização deste artigo. Isto é apenas um conjunto de opiniões dos fãs do esporte.
Em suma, como já dito, Alcione chega pronta para brigar pelo título da Bodybuilding Feminina. Diante disso, até seu coach já comentou sobre essa chance de ser campeã.
Dá para pegar um top 5, ainda mais que ela vem de duas vitórias em dois campeonatos recentes.
Ainda nesse sentido, o próprio treinador comentou que o físico da atleta terá uma boa evolução desde seu último campeonato.
Ela vai chegar melhor no Olympia. A diferença de um campeonato para o outro, da Europa pro Romênia, os próprios árbitros comentaram que estava muito diferente.
Por fim, com base nisso, podemos ter esperanças que, se a finalização ocorrer sem problemas, Alcione pode chegar para ser campeã do Mr. Olympia.