Em entrevista exclusiva realizada na edição deste ano da Brasil Trending Fitness Fair (BTFF), o atleta de fisiculturismo Alfredo Neto, que realizou sua estreia em 2022, abriu o jogo sobre seu futuro no bodybuilding.
De fato, Alfredo se destaca por ser um competidor promissor no fisiculturismo. Além do fato de ser jovem, ele possui uma linha de pensamento natural, onde visa chegar ao máximo do seu físico antes de utilizar recursos ergogênicos.
Dito isso, logo a seguir será possível conferir a entrevista exclusiva que o Alfredo Neto concedeu ao Esportelândia na BTFF 2022 sobre sua carreira no fisiculturismo.
Alfredo Neto afirma que irá focar apenas em competições em 2023
Como dito anteriormente, o ano de 2022 foi marcado com a estreia de Alfredo nos palcos de fisiculturismo. Subindo no Muscle Contest ABC, realizado em setembro, o jovem fisiculturista conseguiu três troféus de top 1. Sendo assim, foi um dos destaques do evento logo na sua estreia.
Nesse sentido, Alfredo Neto confirmou que além de ter realizado o sonho de competir, essa experiência o deixou ainda mais apaixonado pelo esporte.
Foi uma experiência incrível. A sensação de estar em cima do palco e ver o resultado do trabalho todo uma sensação incrível, me senti muito bem. Sabe a sensação de quando é um lugar que você se encontra, então, eu encontrei ali. A sensação de mostrar todo o caminho que eu percorri até chegar no palco foi única.
Ainda, outro ponto que é importante ser exaltado é sua mentalidade. Segundo ele, o fato de não utilizar hormônios anabólicos não o deixa atrás dos demais atletas. “Eu quero me manter natural para o resto da minha vida. Não penso em hormonizar e tudo mais”, afirmou Alfredo sobre a possibilidade de usar esteróides em um futuro próximo.
Por fim, Neto deixou claro quais serão seus próximos objetivos como fisiculturista amador. A princípio, seu foco em 2023 será conseguir uma vaga para o Olympia Natural, da INBA. Além disso, muito provavelmente veremos Alfredo Neto brigando contra hormonizados novamente.
Ano que vem eu pretendo competir pela INBA, a federação só para naturais. Mas pretendo competir contra hormonizados também. Ano que vem eu vou tirar o ano mais para competir mesmo. Quero subir em várias competições.