Na manhã desta quinta-feira (26), a fisiculturista profissional Amy Richardson, de apenas 49 anos, foi declarada como falecida por seu irmão em uma publicação realizada na rede social. A ex-atleta estava internada há mais de uma semana, porém, os motivos da morte não foram divulgados.
Sendo uma fisiculturista experiente da categoria Bodybuilder Feminino, a atleta nasceu nos Estados Unidos e se profissionalizou como fisiculturista ainda fim da década passada. Na mensagem, divulgada por meio das redes sociais, os seus amigos e familiares prestaram as devidas condolências e mandaram mensagens positivas.
Amy Richardson havia sido classificada para competir na edição de 2022 do Mr. Olympia. Entretanto, ela teve uma pneumonia enquanto viajava para Las Vegas. Assim, além de não competir, a competidora esteve passando um tempo no hospital devido a isso.
Richardson chegou a compartilhar alguns posts no seu Instagram quatro dias antes da sua morte, agradecendo aos amigos e familiares pelas forças prestadas. Não foi confirmado se a pneumonia foi a causa da morte.
Na mensagem dita pelo seu irmão, ele deixou claro a falta que ela irá fazer na família. “Nossos corações estão pesados para dizer adeus à nossa irmã de ferro”, disse ele.
Conheça a carreira de Amy Richardson
Além de ser uma bodybuilder de sucesso, Amy também era conhecida por seu desempenho como powerlifter. Nesse sentido, ela colecionou títulos em ambas categorias. Sua colocação mais recente foi um top 2 no Masters World Pro 2022.
Vale destacar que as mortes de fisiculturistas vem se tornando, infelizmente, algo recorrente antes dos 50 anos de idade. Como exemplo disso, em 2022 o atleta Cedric McMillan, de 44 anos, deixou o mundo surpreso quando foi dado como morto por seus familiares. Nesse quesito, vale dizer que nem sempre a causa da morte é divulgada por conta do respeito com o uso de substâncias ergogênicas. Além dele, neste ano ocorreu o falecimento do Bodybuilder Murat Ganoul.
Veja também: confira a lista completa dos competidores confirmados na disputa da categoria Men’s Physique do Arnold Classic Ohio 2023.
Foto destaque: reprodução/Instagram do atleta