O canadense Chris Bumstead, conhecido como Cbum, é uma das figuras ilustres da atual era do bodybuilding. Com 28 anos, o atleta é tetracampeão da Classic Physique e um dos mais importantes fisiculturistas atuais.

Porém, em entrevistas concedidas ao longo da sua carreira, Cbum sempre afirmou não querer prolongar sua carreira no esporte. Assim, se aproximando dos 30 anos, fãs começaram a se questionar se estamos presenciando a reta final do Bumstead competindo.

Diante disso, o brasileiro Carlos de Oliveira, conhecido como Caike Pro, comentou, no seu canal do Youtube, que não faz sentido o atual melhor do mundo cogitar encerrar sua carreira tão em breve.

Poses da Men's Physique - Conheça todas
Reprodução/ Caike Pro

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Caike Pro deixa claro que Cbum não deve se aposentar em breve

De fato, no vídeo foi feita uma pergunta sobre a opinião do brasileiro a respeito da expectativa para a aposentadoria do Cbum.

Antes de dar sua opinião direta sobre o assunto, Caike deixou claro que não há motivos para tal e ainda o comparou com Flex Lewis, sete vezes campeão 212 no Olympia.

Eu não conheço um cara que se aposentou no topo além do Flex Lewis, que ganhou o último Olympia e se aposentou. Você tá no auge, seu corpo está respondendo bem, sua saúde está em dia, por que parar?

Nesse sentido, muitos boatos vêm surgindo na rede social afirmando que Cbum estaria pensando em se aposentar nos próximos anos. Segundo as fontes, o canadense já estaria certo de que seu fim de carreira está próximo.

Entretanto, Caike Pro revelou que, juntando todas as peças do quebra-cabeça, não faria sentido o tetracampeão da Classic se aposentar tão precocemente.

Acho que o Chris pode falar o que for, que quer se aposentar com 30. Eu realmente (acho) que é um mentiroso. Se for para parar, tem que estar em alguma coisa muito especial. Tá no auge, tá treinando bem, todo ano consegue progredir, por que do nada “ah, vou parar”? Não faz sentido.

Vá além do mundo do automobilismo! Confira também nossos outros conteúdos:

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.