De fato, Fabio Giga sempre foi considerado um dos maiores atletas que o Brasil já teve em termos de massa muscular. Mesmo antes de virar profissional, em 2020, o experiente competidor já conquistava a mídia maromba com seu físico. Porém, tudo indica um possível fim de carreira no fisiculturismo.
Depois de se tornar profissional da IFBB Pro League, Giga competiu no Arnold Classic Ohio, um dos shows de maior prestígio no cenário. Infelizmente, acabou ficando em último lugar da disputa.
Entretanto, aparentemente a estreia de Fabio Giga também foi o marco do seu fim de carreira no fisiculturismo. Em recente episódio do podcast Papo de Campeão, o fisiculturista deu alguns detalhes que podem levar a crer que sua aposentadoria está prestes a ser anunciada.
Fabio Giga fala sobre seu fim de carreira no fisiculturismo
Em suma, Fabio Giga deixou claro que o principal motivo que o leva a ponderar sobre o fim de carreira no fisiculturismo é a idade. Afinal, com 44 anos, o experiente atleta já vê algumas dificuldades no caminho profissional.
Para você ser um cara para pegar nível top 5 Olympia, não é nada saudável. Com 44 anos, será que eu tenho saúde para gastar? Será que eu posso continuar fazendo o que eu fiz com minha vida. Então são coisas que eu estou ponderando hoje.
Ainda, Giga completou sobre o assunto alegando que possui medo do seu corpo não aguentar uma temporada inteira visando Olympia.
Se eu falar que posso fazer tudo que um Open faz, será que eu aguento? Então, são essas coisas que hoje já me fazem pensar, eu não tenho mais tempo para isso. Estou com 44.
Por fim, o gigante brasileiro afirmou que possui chances de subir em algum campeonato antes de decretar de vez sua aposentadoria dos palcos do fisiculturismo.
Mas eu não vou descartar uma despedida. Quem sabe subir em um campeonatinho só para me despedir. Hoje estou realizado, estou mais para motivar as pessoas do que falar que vou ser Mr. Olympia.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!