Na tarde desta quinta-feira (02), a atleta de fisiculturismo profissional Júlia Chitarra, que é uma das melhores brasileiras na categoria Wellness, realizou uma cirurgia de emergência devido a um estado crítico do seu apêndice.

A competidora realizou uma postagem na sua rede social onde tranquilizou os fãs e esclareceu tudo que houve para que a cirurgia fosse feita de imediato.

De acordo com a atleta, após fortes dores abdominais, seu esposo, o atleta Fabio Giga, levou ela ao hospital para verificar o que estava havendo de errado. Na consulta, foi diagnosticado que Chitarra estava com um quadro de apendicite. Assim, de prontidão, foi levada para a sala de cirurgia, onde ocorreu o procedimento que, segundo ela, foi um sucesso.

“Ontem à tarde fui ao hospital para ver uma distensão abdominal persistente e algumas dores. Diagnóstico: apendicite, que graças a Deus estava no início, sendo possível que a cirurgia fosse feita por vídeo e não deixando uma cicatriz muito grande.” Disse a atleta Júlia Chitarra em postagem feita sobre sua cirurgia emergencial.

Júlia Chitarra ainda precisa da vaga para o Olympia

Por fim, vale destacar que possivelmente, após a recuperação do procedimento cirúrgico feito nesta semana, Júlia Chitarra deve voltar ao foco no fisiculturismo para competir novamente ainda neste semestre.

Afinal, ela é uma das mais conhecidas competidoras da categoria Wellness, porém, Júlia ainda não possui vaga para a edição deste ano do Mr. Olympia, que acontece em novembro.

Quanto às suas colocações, na edição do ano passado ela ficou fora do top 5, enquanto em 2021, na sua estreia no show, ela conseguiu estar na 5° posição do evento mais prestigiado no cenário profissional de fisiculturismo.

Veja também: Gnomo mostra seu físico atual visando competir no Arnold Classic South America 2023 e se tornar atleta profissional de fisiculturismo na categoria 212.

Foto destaque: reprodução/Instagram do atleta