Caike Pro trocou de categoria recentemente e vem surgindo como um possível grande nome na Classic Physique. Com um físico que está empolgando a todos, é visto como um futuro rival de Ramon Dino.

Agora, um dos maiores treinadores do Brasil, Julio Balestrin comentou sobre o futuro de Caike. Presente no Mr. Olympia Brasil 2024, o influenciador falou com o Esportelândia e deu a sua opinião sobre o potencial do fisiculturista.

Balestrin pede paciência com Caike Pro

Desde o anúncio da mudança de categoria para o Classic Physique, Caike Pro tem animado os entusiastas de fisiculturismo. Postando imagens de seu físico, muitos acreditam que tem chance de ser um grande nome no cenário mundial.

Ao ser perguntado, Julio Balestrin segue a mesma linha de raciocínio. No entanto, também pediu paciência com o atleta:

Eu acredito que ele tem condição de ganhar o primeiro show, já ir pro Olympia e se destacar muito. Com certeza pode se destacar ao lado do Ramon. Mas o Caike ainda não estreou. Então, tudo que a gente tá falando aqui é o que a gente acha que vai acontecer. É uma incógnita. Caike precisa trazer as poses imponentes, fazer um bom confronto.

Eu tenho certeza que isso vai acontecer. Agora, não sei como é que ele vai se comportar no palco. A gente está falando aqui do cara que tem um físico excepcional, mas eu conheci atletas excepcionais que dentro da academia eram ótimos, mas que no palco não tinham tanto destaque.

Caike ainda tem que ser testado antes de criarmos uma expectativa que, às vezes, a gente pode até nos frustrar e até mesmo frustrar ele. Precisamos ter o pé no chão e entender que o Caike é um fortíssimo candidato ao título, mas que ele precisa enfrentar os outros atletas para conseguir determinar qual que é a prateleira que ele vai estar diante desses melhores atletas do mundo.

Estreia de Caike Pro no Classic Physique

Ainda não há uma data ou evento certo para a sua estreia na categoria. No entanto, a expectativa é que dispute o Mr. Olympia 2025. Para isso, precisa conquistar uma vaga e pode subir no palco em eventos já no final desse ano.

Em novembro, acontecem as disputas em Colombia e Florida, sendo possível ter a estreia do brasileiro. Até o momento, não há nada confirmado.

Continue com o Esportelândia e não perca nada sobre fisiculturismo: