De fato, a inteligência artificial Chat GPT parece não ter entendido muito bem o passado de alguns atletas estrangeiros. Afinal, em recente pesquisa, a IA admitiu que alguns nomes, incluindo o egípcio Big Ramy, são brasileiros.

Por mais absurdo que pareça, quando perguntada sobre os 10 melhores fisiculturistas brasileiros deste século, o Chat GPT fez questão de mencionar diversos atletas de fora do Brasil e ainda cometeu outra gafe que pode ser conferida a seguir.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Chat GPT faz confusão absurda com fisiculturistas e afirma que Big Ramy é brasileiro e há 2 Eduardo Correa

Se partimos da premissa que a Inteligência Artificial é uma estrutura que capta informações 24h para utilizar nas suas respostas, alguém deve ter informado-a da maneira errada.

Sobre os fisiculturistas estrangeiros citados, o top 2 da lista dos melhores brasileiros do século inclui Roelly Winklar, o que não faz muito sentido. O Chat GPT ainda mencionou que ele representa o país verde e amarelo.

Roelly Winklaar – Embora tenha nascido em Curaçao, Roelly Winklaar treinou no Brasil e representa o país. Ele é um dos melhores fisiculturistas do mundo, competindo no Mr. Olympia e em outros eventos de alto nível.

Outro atleta que foi citado na lista, em 6° lugar, foi o egípcio Big Ramy. Por mais que ele tenha competido no Brasil, a base de fãs do atleta por aqui é praticamente nula, ainda mais depois dos dois títulos controversos no Olympia.

Big Ramy – Embora tenha nascido no Egito, Big Ramy passou parte do tempo treinando e competindo no Brasil, onde ganhou fãs e reconhecimento.

Irmão gêmeo do Eduardo Correa

Claro, até o que já foi citado, a Inteligência Artificial realmente foi questionável nas respostas. Porém, ao menos fez questão de mencionar o ídolo do Brasil na 212, Eduardo Corrêa.

Entretanto, até nisso ela cometeu uma gafe. Segundo o Chat GPT, outro atleta chamado Eduardo Corrêa também foi destaque no cenário internacional e é importante para o Brasil e para o mundo. De fato, não há outro Correa relevante no cenário.

Eduardo Corrêa – Além do Eduardo Correa mencionado anteriormente, há outro fisiculturista brasileiro com o mesmo nome. Ele também é muito respeitado no cenário do fisiculturismo nacional e internacional.

Os demais brasileiros citados na lista foram:

  • Felipe Franco;
  • Paulo Almeida;
  • Eduardo Kátia;
  • Danilo Moura.

Vale lembrar que a lista foi sobre os 10 melhores fisiculturistas brasileiros do século, e o robô esqueceu de mencionar nomes como Rafael Brandão, Ramon Dino, Júlio Balestrin e Diogo Montenegro.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.