Neste último fim de semana ocorreu a disputa pelo título da categoria profissional de fisiculturismo feminino Bikini Minneapolis Pro Champion 2022. Em resumo, show de culturismo da IFBB Pro League garantia uma vaga direta para o Mr. Olympia deste ano para a vencedora.
Diante disso, as atletas de fisiculturismo da categoria Bikini foram com o intuito de garantir sua vaga para o mundial da IFBB desta temporada. Vale destacar que o Mr. Olympia 2022 acontece somente em dezembro, e será realizado na cidade de Las Vegas.
Dito isso, o show do Minneapolis Pro Champion recebeu uma gama de competidores com físicos equilibrados e bem encaixados nos padrões da Bikini. Assim, a batalha pelo top 1 foi árdua e perdurou durante todos os confrontos de poses.
Logo após isso, os juízes do evento concordaram que o físico da atleta Marie Duscheneau era, definitivamente, o melhor da noite. Com o título, Marie garantiu sua primeira vaga para o Olympia. Ou seja, esta será sua estreia no mundial da IFBB Pro League.
Por fim, logo a seguir será possível conferir como ficou a classificação oficial das cinco melhores competidoras de fisiculturismo profissional que disputaram o título da categoria feminina Bikini Minneapolis Pro Champion 2022.
Top 5 Bikini Minneapolis Pro Champion 2022
Antes de mais nada, vale dizer que em todo show de fisiculturismo profissional as cinco primeiras atletas classificadas ganham pontos para a disputa do Mr. Olympia. Assim, abaixo será possível conferir a quantidade de pontos ganhos que cada uma deste show conseguiu.
Finalmente, confira como ficou o top 5 da categoria feminina de fisiculturismo Bikini Minneapolis Pro Champion 2022.
- Marie Duscheneau – Classificada para o Mr. Olympia 2022
- Lizzie Martines – 4 pontos ganhos, 6 no total
- Samantha Beauvais – 3 pontos ganhos, 3 no total
- Kiki McClellan – 2 pontos ganhos, 2 no total
- Alessia Facchin – Classificada para o Mr. Olympia anteriormente
Veja também: confira como ficou o Scorecard oficial da disputa da categoria Wellness no Legion Sport Fest 2022.
Foto destaque: reprodução/Marie Duchesneau