No início do mês de janeiro deste ano, como é de praxe, a lista oficial dos atletas de fisiculturismo profissional convidados para disputarem o título da categoria Bodybuilding Open Arnold Classic Ohio 2023 foi divulgada.
O show, que é conhecido por ser exclusivo apenas para competidores que forem convidados para lutar pelo título, irá acontecer entre os dias 3 e 5 de março e promete ser um espetáculo por conta dos grandes nomes que irão disputar o título.
Diante disso, logo a seguir estará disponível a lista oficial de todos os atletas confirmados na disputa da categoria Bodybuilding Open Arnold Classic Ohio 2023:
- Shaun Clarida – Estados Unidos
- Samson Dauda – Estados Unidos
- William Bonac – Estados Unidos
- Akim Williams – Estados Unidos
- Blessing Awodibu Irlanda
- Charles Griffen – Estados Unidos
- Justin Rodriguez – Estados Unidos
- Kamal Elgargni – Líbia
De fato, a disputa pelo título da categoria mais pesada deste show será enorme. Afinal, além de ter grandes nomes promissores do esporte, como Samson Dauda, o atual campeão 212, Shaun Clarida, promete fazer jus ao seu apelido de “Matador de Gigantes”.
Clarida e Dauda são cotados para vencer o título da Bodybuilding Open Arnold Classic Ohio 2023
Como dito anteriormente, Clarida, o atual campeão da categoria 212 do Mr. Olympia, deve chegar forte para levantar o título do Arnold Classic Ohio 2023.
Mesmo com sua baixa estatura, o americano já demonstrou outras vezes que consegue bater de frente com competidores da Open e conquistar o top 1 de uma categoria que não é a sua.
Ainda, outros nomes devem bater de frente com ele, como o promissor atleta Samson Dauda e o experiente americano William Bonac. Além disso, Blessing Awodibu, que foi abaixo do esperado no Olympia, deve entrar para o top 5 deste evento.
Por fim, vale destacar que, contrariando as expectativas, o brasileiro Rafael Brandão, que foi top 10 no Mr. Olympia 2022, não foi convidado para a disputa da Open no Arnold Classic. Em resumo, o atleta confirmou que vai entrar em uma fase de off-season para melhorar seu físico e apresentar uma nova versão no 2° semestre deste ano. Assim, isso o impossibilitaria de competir neste evento.
Foto destaque: reprodução/Victusedgmedia