O Brasil simplesmente surgiu como o grande destaque do Arnold Classic Ohio 2024, o segundo maior e mais importante evento de fisiculturismo.
Os atletas brasileiros colocaram o país estabelecido no topo como o país dominante neste histórico show de bodybuilding.
Embora o esporte não tenha um quadro de medalhas oficial, se houvesse, seria evidente que o Brasil liderou o ranking com uma impressionante quantidade de pódios.

Brasil é destaque no Arnold Classic Ohio 2024 com 8 pódios
Com um total de oito pódios conquistados, os atletas nacionais brilharam no palco do Arnold Classic Ohio 2024, colocando o país na sua posição de potência no cenário mundial do fisiculturismo.
Destas oito medalhas, duas foram de ouro, três de prata e três de bronze, o que mostra como os competidores brasileiros de fisiculturismo possuem ampla genética para todas as categorias do esporte.
Em comparação, os Estados Unidos, considerado o epicentro do fisiculturismo, obteve apenas três medalhas no evento, com uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Essa disparidade no número de pódios mostra o domínio total do Brasil no cenário internacional do esporte, o que coloca um desafio contra a hegemonia histórica dos Estados Unidos no bodybuilding.
Veja também: A evolução ABSURDA de Rafael Brandão para dominar o Arnold Classic Ohio 2024 (FOTOS)
Principais atletas brasileiros do Arnold Classic Ohio 2024
Entre os principais destaques da equipe brasileira no Arnold Classic Ohio 2024 estão os vencedores Diogo Montenegro e Francielle Mattos.
Ver essa foto no Instagram
Suas performances exemplares nas categorias Men’s Physique e Wellness, respectivamente, consolidaram o Brasil como uma força em duas das principais classes do fisiculturismo.
Além de Montenegro e Mattos, outros atletas brasileiros chamaram a atenção no evento, incluindo Rafael Brandão, top 3 da Open, e Ramon Dino, top 2 da Classic Physique.
O sucesso do Brasil no Arnold Classic Ohio 2024 é resultado do trabalho árduo, dedicação e talento dos atletas, além do claro apoio diferenciado que os competidores nacionais possuem em questão de investimento contínuo na modalidade dentro do cenário nacional.
O desempenho impressionante no Arnold Classic Ohio 2024 é apenas o mais recente capítulo da história de sucesso do fisiculturismo brasileiro, que deve abranger novos patamares na edição deste ano do Mr. Olympia, que acontecerá em outubro.
Veja também: VALOR MILIONÁRIO! Quanto cada atleta brasileiro ganhou no Arnold Classic Ohio 2024?