No primeiro dia do Mr. Olympia 2023, show conhecido como a Copa do Mundo do fisiculturismo, o cenário presenciou um desempenho extraordinário das atletas brasileiras.

As representantes nacionais marcaram presença no evento deste ano e dominaram as principais categorias femininas do evento

Brasileiras dominam Copa do Mundo do fisiculturismo neste fim de semana
Zama Benta. Reprodução: Moriau

A noite foi marcada por conquistas de títulos, brigas por altas colocações e uma categoria com quatro nacionais entre as cinco melhores. 

Brasileiras no Olympia 2023, a Copa do mundo do fisiculturismo

Na categoria Wellness, as atletas brasileiras deram um verdadeiro show na Copa do Mundo do fisiculturismo.

Brasileiras dominam Copa do Mundo do fisiculturismo neste fim de semana
Francielle Mattos e Isa Nunes. Reprodução: Moriau

Em suma, elas ocuparam quatro das cinco primeiras posições do ranking da disputa. No topo do pódio estava Francielle Mattos, que garantiu seu terceiro título no Mr. Olympia

Ainda, o domínio brasileiro foi evidenciado com Isa Nunes conquistando o segundo lugar, demonstrando a força do país na categoria Wellness. 

Na Women’s Physique, Zama Benta ficou na terceira posição e foi elogiada por grande parte da mídia. Natália Coelho, que era a campeã da Copa do Mundo do fisiculturismo 2022, acabou perdendo o trono para a espanhola Sarah Villegas.

Brasileiras dominam Copa do Mundo do fisiculturismo neste fim de semana
Natália Coelho. Reprodução: Moriau

Entretanto, Coelho ainda permanece no topo, sendo a atual top 2 do mundo.

Na Women’s Bodybuilding, Alcione Barreto representou o Brasil com distinção e alcançou o quarto lugar na competição. 

Mais brasileiras ainda vão competir na Copa do Mundo do fisiculturismo

Vale destacar que ainda temos o segundo dia de Copa do Mundo do fisiculturismo com a presença de outras grandes representantes.

O Brasil também tem grandes expectativas na categoria Bikini, com atletas como Isa Pecini e Amanda Marques entre as favoritas.

No lado masculino do Mr. Olympia 2023, os atletas brasileiros também brilharam. 

Felipe Moraes conquistou um impressionante 10° lugar na categoria 212. Enquanto isso, Fabrício Moreira impressionou ao conquistar o top 9 na mesma categoria, consolidando sua reputação como um dos principais atletas do país.