Em postagem recente na rede social, a página americana “Who Is The Best Bodybuilder” levantou a questão para saber quem é o melhor do mundo quando o assunto é dorsais.
A resposta, para a alegria da nação verde-e-amarela, foi o brasileiro Vinícius Mateus, que competirá no Olympia 2023 na categoria Men’s Physique.
Ver essa foto no Instagram
Vinícius Mateus, conhecido como Vini Mateus, está atraindo a atenção no mundo do bodybuilding por conta de um grupo muscular específico: suas dorsais.
O melhor do mundo é brasileiro

Muitos seguidores da página gringa destacaram que Vini realmente é o melhor do mundo quando se trata de dorsais.
Veja: SEM BRASILEIROS NO OLYMPIA 2023: categorias não contam com atletas nacionais, entenda!
Quando analisada, sua musculatura das costas é potencialmente um dos melhores agrupamentos do cenário profissional englobando todas as categorias.
O destaque de Vini no quesito das dorsais é enorme, e isso pode ser um ponto importante em sua estreia no Olympia 2023 na categoria Men’s Physique.
O melhor do mundo em dorsais apresenta desenvolvimento numa parte fundamental do físico de todo o fisiculturista.

De fato, ter dorsais bem desenvolvidas e com um ótimo aprofundamento é essencial para criar um físico harmonioso e equilibrado sobre os palcos do esporte.
Veja: Melhores apostas para o Mr. Olympia 2023
Vini Mateus, o melhor do mundo nas dorsais, pode ir bem no Olympia 2023?
Ver essa foto no Instagram
Continuando o assunto, embora Vini Mateus possa ter as melhores dorsais, a disputa pelo alto patamar da categoria Men’s Physique será acirrada.
Atletas como Erin Banks, que é o atual melhor do mundo na Men’s Physique, possuem um conjunto completo, fornecendo um físico equilibrado e pronto para títulos.

Além disso, o americano Kyron Holden também é um competidor que ganha destaque na classe, e, para Vini ganhar o show, terá que ultrapassá-lo na disputa.
Veja: Maior show de fisiculturismo do Brasil acontece neste fim de semana
Há ainda outros competidores brasileiros, como Caike Pro e Diogo Montenegro, que também estão na disputa.
De fato, não será nada fácil para a estreia de Mateus no Olympia. Porém, o representante nacional possui grandes chances de ser visto mundialmente e entrar no top 10 do show.