Quando o assunto é sobre os brasileiros que podem vencer o Olympia 2023, muitos abrem o jogo com Ramon Dino, da Classic, e até mesmo Diogo Montenegro, da Men’s.
Entretanto, há um representante nacional que realmente vem forte e já é considerado por muitos como o grande favorito da categoria Cadeira de Rodas.
Gorila Albino está se destacando como um dos favoritos para vencer o Olympia 2023 e, se tudo sair como esperado, ele será o primeiro atleta masculino do Brasil a vencer o evento mais importante de fisiculturismo.
Ver essa foto no Instagram
Gorila Albino: a trajetória até o Olympia 2023
Gorila Albino conquistou sua vaga para o Olympia 2023 após uma vitória no Arnold Classic Brasil 2023. No caso, vale destacar que essa também foi sua estreia na IFBB Pro League.

O Arnold Classic deste ano foi um marco importante na carreira de Gorila Albino.
O atleta, além de ter competido de igual para igual com alguns dos nomes mais consolidados na categoria, superou os melhores na estreia.
Veja: Este fisiculturista é chamado de louco por seus adversários, entenda o motivo
De fato, vencer um Pro Show logo na estreia é um feito raro no fisiculturismo e já é um dos fatores que o indicam como candidato ao top 1 do Olympia 2023.

Categoria Cadeira de Rodas no Olympia 2023
Agora, as expectativas em relação ao Gorila Albino estão mais altas do que nunca, com muitos o considerando um sério concorrente ao título do Olympia 2023.

Se ele conseguir essa conquista será o primeiro atleta brasileiro a vencer o Olympia nessa categoria e no cenário masculino em geral.
Veja: Falece Christian Figueiredo, grande promessa do fisiculturismo nacional
Por fim, para quem não conhece, a categoria de Cadeira de Rodas também é conhecida como WheelChair. Nesta classe, atletas que superaram desafios físicos significativos em busca da sua melhor versão se apresentam em busca do almejado top 1.
O Brasil já possui outros títulos de Olympia
Vale destacar que, caso consiga ser campeão, Gorila Albino será o primeiro atleta homem do Brasil a conquistar o mais alto patamar do fisiculturismo.
Por outro lado, o Brasil já conta com 11 títulos do Olympia. Todos conquistados por atletas mulheres ao longo dos anos de disputa.
Veja: Olympia: quantas vezes o Brasil já ganhou a Copa do Mundo de Fisiculturismo?
Inclusive, as atuais campeãs das categorias Wellness e Women’s Physique são representantes nacionais: Francielle Mattos e Natália Coelho, respectivamente.