Em dezembro de 2022, a participação dos atletas brasileiros no Mr. Olympia 2022 foi o ponto chave do show. Em suma, o Brasil levou ao principal evento de bodybuilding a 2° maior delegação de competidores, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Com direito a fisiculturistas sendo considerados favoritos de classes disputadíssimas e atletas femininas do Brasil lotando o pódio, os brasileiros no Mr. Olympia 2022 representaram muito bem o país verde e amarelo.

De fato, o principal destaque por parte dos homens foi o Classic Physique Ramon Dino Queiroz. No seu 2° ano competindo no Olympia, Ramon conquistou o top 2 e batalhou contra o atual tetracampeão Chris Bumstead.

Enquanto isso, no time das mulheres, as duas melhores atletas foram a Natália Coelho, campeã da categoria Women’s Physique, e Francielle Mattos, campeã da categoria Wellness.

Dito isso, logo a seguir estará a lista completa da classificação de todos os fisiculturistas brasileiros no Mr. Olympia 2022. Antes, vale lembrar que todos que ficaram no top 3 já estão classificados para a edição de 2023 do show.

Classificação dos brasileiros no Mr. Olympia 2022 

Começando pelas categorias masculinas, como já dito, na Classic Physique houve o melhor representante dos homens, Ramon Dino, que ficou com o top 2. Enquanto isso, Gabriel Zancanelli ficou com a 13° posição. Por fim, Junior Javorski ficou fora da zona de classificação.

Indo para a Men’s Physique, o melhor posicionado foi o Diogo Montenegro, que repetiu a classificação de 2021 e ficou com o top 3. Como surpresa, Edvan Palmeira conquistou a 5° colocação da categoria. Fora do top 10, ficaram Vitor Chaves (13°) e Caike de Oliveira (15°). Vinícius Matheus, que também disputou a classe, ficou fora da zona de classificação.

Subindo para a categoria 212, o melhor colocado foi Felipe Moraes, que figurou na 8° posição. Lucas Coelho, que também mostrou um ótimo físico, ficou em 14°. Já Eduardo Correa, grande nome do Brasil no Olympia, ficou fora da zona de classificação.

Encerrando as categorias masculinas, na Open, Vitor Boff ficou fora do top 15. Porém, o estreante Rafael Brandão conquistou seu lugar no top 10 com a 10° colocação.

Classificação das brasileiras no Mr. Olympia 2022 

Indo para o lado das mulheres, houveram duas categorias onde o Brasil conseguiu ser campeão. A primeira foi a Women’s Physique, vencida por Natália Coelho. Na Wellness, a vencedora foi Francielle Mattos. Vale destacar que essa categoria teve a presença de mais de 10 brasileiras, confira a classificação das atletas restantes abaixo:

  • Isa Pereira – Top 2
  • Ângela Borges – Top 3
  • Rayane Fogal – Top 5
  • Giselle Machado – Top 6
  • Julia Chitarra – Top 12
  • Mari Carvalho – Top 16
  • Michelle Ibata – Top 16
  • Andreia Gadelha – Top 16
  • Nadia Moreira – Top 16
  • Isamara Santos – Top 16
  • Michelle Ibata – Top 16
  • Isamara Santos – Top 16

Na Bikini, apenas duas atletas competiram. Isa Pecini, que já foi campeã, conquistou a 9° posição e Cristiane Silveira não classificou.

Por fim, na Open Feminina, Alcione Santos ficou com o top 8 e Leyvina Soares ficou na 15° posição.