As expectativas estão altas em relação ao desempenho dos atletas brasileiros na categoria Classic Physique do Olympia 2023

Para trazer mais luz a essa questão, entrevistamos Gorgonoid, influenciador conhecido por suas análises sobre bodybuilding, no Mr. Olympia Brasil

Veja: ESSE FISICULTURISTA CHOCOU O MUNDO; ninguém jamais terá seu tamanho

Ele destacou que Fábio Junio, após ter conquistado o top 2 no Dubai Pro, tem boas chances de superar Gabriel Zancanelli, mesmo este último tendo competido no Olympia anteriormente.

Previsão da Classic Physique no Olympia 2023 revela brasileiros no topo segundo Gorgonoid

Em suas palavras, Gorgonoid afirmou que a temporada do brasileiro Fábio Junio o coloca a frente de Zanca, mesmo que este ano seja sua primeira vez no Olympia.

Eu acho que o Fábio Junio vai terminar na frente do Zancanelli porque ele botou mais a cara e chegou lá em Dubai pegando um top 2 contestável com o Ruff Diesel. 

O comentarista ainda deixou claro que a posição de Junio no show internacional o leva a crer que é possível vermos ele dentro do top 7 da Classic Physique.

Veja: Entrevista com Gorila Albino: o brasileiro que pode vencer o Olympia 2023

Isso acontece pois o 3° colocado do Dubai Pro foi Wesley Vissers, que ficou em 8° no Olympia 2022.

Ele não ficou top 2 para qualquer um. E ele ainda ficou na frente do Wesley Vissers, que é um top 10 do Olympia. Ou seja, o Fábio tá praticamente acima do top 7, e o Zanca nunca entrou no top 10 do Olympia. 

Zancanelli não vai terminar no top 10 da Classic Physique? Gorgonoid divulga opinião

Ainda sobre o possível duelo entre Zancanelli e Fábio Junio no Olympia 2023, Gorgonoid comentou sobre a temporada feita por Zanca.

O zancanelli só competiu uma vez, ele não ficou mostrando o físico e dando a cara para julgamento, e os árbitros gostam disto. 

Veja: ENTREVISTA: Urs Kalecinski ficará na frente do Ramon? Gorgonoid dá veredito

Dois brasileiros no topo da Classic Physique? Gorgonoid explica chances em entrevista

Diante desse aspecto, Gorgonoid encerrou a entrevista deixando claro que há maiores chances do Fábio Junio terminar dentro do top 10 da Classic Physique do que Gabriel Zancanelli, que irá participar do seu 3° Olympia.

Então, na minha cabeça, se o Fábio Junio não errar nada, é quase certeza que ele vai terminar na frente do Zanca.

Veja: Shape do Ramon Dino é revelado antes do Olympia 2023: fake ou verdade?

Além dos dois nomes citados, claramente ainda temos espaço para o único atleta no mundo com reais chances de vencer o atual campeão, Chris Bumstead.

No caso, o brasileiro Ramon Dino entra na Classic Physique do Olympia 2023 com grandes expectativas para se tornar o melhor do mundo.

Avatar de Gustavo Gama
Autor Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.