Carlos de Oliveira, conhecido na Internet como Caike Pro, é, sem dúvidas, um dos melhores fisiculturistas da categoria Men’s Physique no cenário brasileiro de bodybuilding. Com um histórico invejável em campeonatos profissionais, o atleta já coleciona altas colocações no Mr. Olympia, incluindo um top 6, logo na sua estreia, em 2019.

Após essa estreia, Caike Pro conseguiu figurar por dois anos seguidos, dentro das altas colocações do Olympia, ficando em top 7 e top 6. Assim, nesta temporada, após se classificar, ele vem trabalhando todos seus pontos fracos no bulking a fim de apresentar uma evolução digna de galgar mais posições no mundial da IFBB Pro League.

Nesse sentido, na edição deste ano do Mr. Olympia Brasil, realizada em setembro, Carlos de Oliveira concedeu uma entrevista exclusiva ao Esportelândia relatando como foi o processo para chegar renovado no Olympia 2022.

“Estou indo para ganhar” afirma Caike Pro sobre o Mr. Olympia 2022

Em todas as temporadas que se classifica, Carlos de Oliveira sempre é um dos cotados a serem campeões da Men’s Physique no Olympia. Além de apresentar uma cintura fina e membros bem destacados, seu peitoral é, com certeza, um dos seus pontos fortes. Entretanto, o atleta afirmou que ainda teve pontos a serem melhorados nesta época em que ficou em off-season.

Estou confiante, melhorei os pontos que eu tinha que melhorar, agora é só secar bem, manter o volume e, se Deus quiser, apresentar minha melhor forma física. 

Ainda nesse sentido, o brasileiro reiterou a importância que esses últimos meses tiveram no seu físico.  “O off-season que eu fiz lá no kuwait, junto com a preparação que acabou de iniciar, foi muito bom”, disse Caike Pro. Ou seja, de fato, o período em que ele esteve no Kuwait foi essencial para sua melhora.

A experiência no Kuwait foi uma das melhores da minha vida, lá é surreal. A academia é gigantesca, tem maquinário que eu nunca vi no mundo inteiro. Já visitei a Gold ‘s Gym Venice Beach, Bev Gym Power House, já fui em várias academias, mas lá é diferenciado demais, a galera vive e ama o esporte lá.

Por fim, o competidor destacou como cogita realizar essa preparação para o Mr. Olympia 2022. Vale lembrar que até 2020, ele vivia nos Estados Unidos e, atualmente, constantemente passa alguns meses por lá.

A preparação neste ano vai ser um conjunto, eu acho que no finalzinha dela eu vou para os Estados Unidos para ficar mais perto do meu coach. Tenho a ajuda do Júlio, do Renato, do Pacho, que estão me ajudando aqui, tá sendo um trabalho em conjunto, estou adorando a Ironberg gigantesca. Está sendo incrível a preparação.