Nesta semana, a antiga discussão sobre a participação de Caike Pro na Classic Physique voltou a ser relevante no cenário nacional de fisiculturismo.

O atleta veio de uma classificação negativa no Mr. Olympia do ano passado e segundo alguns críticos seu físico vem se encaixando mais para a categoria dos físicos clássicos do que para a Men’s.

Vale dizer que mesmo sendo da Men’s Physique, Caike Pro tem ótimas pernas e sempre publica atualizações mostrando seus membros inferiores. Assim, isso não seria problema caso decidisse subir de categoria.

Mesmo que o próprio atleta já tenha negado que irá realizar tal troca, uma nova foto viralizou nesta sexta-feira e retomou as conversas sobre o assunto.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Disputa entre Urs Kalecinski e Caike Pro na Classic Physique

Caike Pro na Classic Physique - As chances são reais?
Reprodução/Old School Maromba News

Outro ponto que os fãs do atleta vem discutindo sobre uma possível mudança do Caike Pro na Classic Physique seria a semelhança com o Urs Kalecinski.

O alemão, que é atual top 3 do mundo no Mr. Olympia, possui uma estrutura que ainda requer massa muscular, porém, se sobrepõe com ótimas pernas e poses bem trabalhadas.

Entretanto, quando seguidores do brasileiro fizeram uma comparação dos dois físicos, a semelhança surpreendeu. Assim, a discussão sobre o quão positiva seria a mudança de categoria voltou à tona.

Por fim, vale destacar que Caike Pro já comentou em um vídeo recente que não planeja mudar de categoria neste ano. Segundo ele, ainda há espaço para evolução na Men’s Physique.

Vá além do mundo do levantamento de peso! Confira também nossos outros conteúdos:

Avatar de Gustavo Gama
Autor Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.