Logo depois de subir na categoria Wellness, a fisiculturista Camila Garcia já tem seu próximo objetivo traçado dentro do esporte.
Há poucas semanas, a atleta competiu no Estreantes 2022, onde realizou sua estreia nos palcos do esporte. Entretanto, os árbitros justificaram que sua escolha de categoria foi errada. Com uma alta condição e volume muscular, seu físico fugiu do padrão Wellness da IFBB.
Assim, ela e seu coach, Alexandre, optaram por estender a preparação até o Campeonato Paulista 2022, onde subirá na Women ‘s Physique.
Diante disso, Camila Garcia concedeu entrevista exclusiva comentando sobre essa fase de pré-contest e suas expectativas para o próximo campeonato.
A escolha por uma categoria diferente – A mudança nas poses e no físico
De fato, a categoria Women ‘s se difere bastante da Wellness. Poses diferentes, físicos mais cheios e condicionados e rotinas coreográficas são alguns pilares que se contrapõem entre ambas as classes.
Com isso, a atleta admitiu que não se enxergava dentro da Women ‘s. Porém, está bastante focada em encaixar seu físico dentro de uma categoria na qual não estava acostumada.
Eu e meu treinador optamos por competir na Women ‘s Physique já que é um padrão que meu corpo está encaixado e só eu não via! Competi na wellness de forma equivocada, e após conhecer o Batata (apelido do coach), que me encaminhou para a Women’s Physique, estou me encontrando na Women’s Physique; nas poses, coreografia… Estou dando o meu melhor, espero me superar!
Por certo, a atleta de 26 anos está em preparação há meses. Porém, o fato de subir em uma classe que pede mais condicionamento acabou fazendo com que a dieta ficasse ainda mais restrita.
Por conta do padrão da categoria, preciso subir com o shape mais condicionado, seco, denso, com uma boa maturidade muscular. A dieta ficou restrita por conta disso! Meu treinador ajusta minha dieta toda semana, conforme o meu físico vai respondendo; ele sempre manipula a quantidade de carboidratos.
Por fim, ainda no aspecto do pre-contest, Camila afirmou que fazer refeições livres não faz parte da sua rotina. Muitas vezes, ela prefere levar marmitas do que acabar saindo da dieta.
Eu consigo conciliar os eventos da família, amigos e curtir com eles sem precisar comer o que eles comem. Quando saio com meu namorado, ele escolhe os restaurantes e come o que quer, eu acompanho e levo minhas marmitas quando estou em preparação! Quando não estou em preparação com um campeonato próximo, obviamente que acompanho e me permito curtir com eles o momento!
Camila Garcia diz estar confiante mesmo competindo pela 1° vez na Women’s

Por certo, uma fisiculturista sempre tem que manter a confiança para continuar com foco no objetivo. Por mais que ocorra uma mudança na rotina coreográfica de Camila, ela afirma estar com a mente preparada para seu próximo desafio.
Estou me dedicando, dando o meu melhor a cada dia! Minhas expectativas estão altas, estou confiante e bem feliz com o trabalho que eu e meu treinador estamos realizando! Meus primeiros campeonatos eu estive tão condicionada a ponto dos árbitros me dizerem que eu sou uma Women ‘s. Então, precisei alinhar a mente para construir e lapidar um físico digno de Women ‘s Physique, apresentar o conjunto que os árbitros e a federação esperam! além de estar treinando bastante poses e coreografia – os meus maiores desafios e que me tiraram da “zona de conforto”.
Diante disso, mesmo sem patrocínios, Camila finalizou a entrevista afirmando que a meta é levar o troféu de Top 1 do Campeonato Paulista 2022 para casa.
Acredito que todo atleta sobe com um só objetivo; ser campeão! A realização de um sonho de ser campeão, levar o troféu e medalhas para casa e o sentimento de um trabalho feito e concluído com sucesso! Sempre fui bem competitiva, e para mim o importante é competir sim, mas principalmente ser uma atleta competitiva; aquela que é vista; briga por títulos e está sempre nas cabeças, pronta pro “game”, e vai pra cima!