Com uma comparação digna de rei do fisiculturismo, o brasileiro Carlos André se tornou profissional de bodybuilding no Mr. Olympia Brasil 2023.

Após grande classificação garantida no Overall da sua disputa, o gigante conquistou seu cartão profissional e agora é considerado como um dos melhores do Brasil na Open.

Veja: Everson Costa revela detalhes da preparação à classificação para o Olympia 2024

Com tanto destaque, Carlos André, chamado por muitos de Ronnie Coleman brasileiro, revelou detalhes da sua jornada até o profissional em entrevista exclusiva.

Das cervejas ao topo do bodybuilding

Antes de mais nada, vale destacar que, por mais que tenha 38 anos, Carlos André entrou nas competições há menos de três anos.

Veja: Brasileiro é eleito o melhor do mundo em critério do fisiculturismo e supera gringos

A vida do recém-profissional antes do fisiculturismo era totalmente oposta ao esporte e ele relatou sobre na entrevista.

Muita gente não sabe, mas tem um ano e meio que eu comecei a competir. Antes era só cerveja, praia e um treino mais ou menos.

Voltando à preparação para o título, André revelou que passou por reais sacrifícios para se entregar ao fisiculturismo.

Eu tive que abrir mão de muitas coisas. Quando o bodybuilder está na fase mais complicada, com carbo zero e treino, tem que pensar que foi uma escolha e ninguém te obrigou.

Por muito tempo, Carlos André foi considerado o maior amador do Brasil

Antes da conquista do cartão, Carlos André era tido por grande parte do público como o maior amador do Brasil.

Carlos André, o Ronnie Coleman brasileiro, conta o segredo que o fez se tornar profissional de fisiculturismo [ENTREVISTA]
Reprodução: rede social/ carlosandre.atletapro
Veja: Este é o fisiculturista brasileiro da open que pode desbancar Rafael Brandão

Diante desse aspecto, o bodybuilder fez questão de mencionar que tudo era longe de ser um fardo e demonstrou gratidão pelo apelido que o acompanhou.

Para mim, isso é uma dádiva. Eu sou um afortunado porque muita gente se motiva na minha história. Eu vejo isso como uma referência.

Carlos André no Mr. Olympia 2024

Por fim, o mais recente atleta profissional do Brasil na categoria Open deixou claro sua ambição para subir no Mr. Olympia.

Meu plano maior é o Olympia. Estou visando ele. 

Após a competição, o brasileiro deve entrar em uma fase de off-season visando melhorar seu físico e voltar ainda melhor para conquistar sua vaga em 2024.

Veja: Nick Walker: história, títulos e curiosidades

Avatar de Gustavo Gama
Autor Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.