De fato, Carlos de Oliveira é um dos melhores fisiculturistas dos tempos atuais. Competindo pela categoria Men’s Physique, Caike Pro, como é popularmente conhecido, já tem algumas conquistas no seu histórico de campeonatos profissionais, além de três disputas no Mr. Olympia.

Diante disso, já com sua vaga assegurada para a edição desta temporada do Olympia, que acontece em dezembro, Caike passou os últimos meses trabalhando numa dieta para ganhar massa a fim de melhorar seus pontos fracos. Assim, na teoria, ele poderá chegar com um físico pronto para subir de posição no Olympia.

Dito isso, logo a seguir será possível conferir a entrevista completa que realizamos no Mr. Olympia Brasil 2022 com Carlos de Oliveira sobre sua fase para ganhar volume.

“Foi incrível” afirma Carlos de Oliveira sobre passar uma temporada no Kuwait

Em resumo, o ponto-chave desses meses de dieta para aumentar a massa muscular foi a temporada que Carlos de Oliveira passou no Kuwait. Junto com Julio Balestrin e outros representantes da Max Titanium, Caike viajou para o país para poder trabalhar ao lado dos melhores culturistas do mundo.

Com certeza, Kuwait é o país central do fisiculturismo. Mesmo que esse título seja dos Estados Unidos, pelo histórico de prêmios conquistados pelos americanos, o país árabe possui uma cultura fortemente ligada ao bodybuilding. Ou seja, o fisiculturismo é o principal esporte de lá. Sobre isso, Caike comentou como foi frequentar essa diferente cultura.

A experiência no Kuwait foi uma das melhores da minha vida, lá é surreal. A academia é gigantesca, tem maquinário que eu nunca vi no mundo inteiro. Já visitei a Gold ‘s Gym Venice Beach, Bev Gym Power House, já fui em várias academias, mas lá é diferenciado demais, a galera vive e ama o esporte lá.

Por fim, Carlos de Oliveira comentou o que buscou melhorar no seu físico durante o tempo que ficou por lá. Sem contar muitos detalhes, Caike divulgou o que sentiu de evolução nessa temporada.

Estou confiante, melhorei os pontos que eu tinha que melhorar, agora é só secar bem, manter o volume e, se Deus quiser, apresentar minha melhor forma física. O off-season que eu fiz lá no kuwait, junto com a preparação que acabou de iniciar, foi tudo bom.