No dia 20 de novembro, a atleta de fisiculturismo Cassiane Goldberg, da categoria Bikini, foi campeã no show de bodybuilding realizado na edição de 2022 da BTFF (Brasil Trending Fitness Fair).
Em suma, o evento reuniu grandes empresas do ramo fitness, porém, seu ponto forte para os fãs do esporte foram as competições de fisiculturismo amador, realizadas pela SPFF (São Paulo Fisiculturismo e Fitness).
Dessa maneira, chamada de The Future Champion, o show de culturismo abrangeu todas as categorias amadoras, tanto as masculinas quanto as femininas. Assim, Cassiane Goldberg viu que o campeonato seria uma boa chance de finalizar sua temporada de fisiculturismo com chave de ouro.
Assim, logo a seguir será possível conferir a entrevista exclusiva que Cassiane concedeu ao Esportelândia sobre sua preparação para subir e ser campeã no BTFF 2022.
Cassiane Goldberg conta como é se preparar mesmo sendo diabética
Antes de mais nada, há alguns pontos importantes que fazem de Cassiane uma atleta única. Além do ponto dela ter um físico ideal para a Bikini, Goldberg possui Diabete Tipo 1 e não utiliza recursos ergogênicos.
Eu sou uma atleta com Diabete tipo 1. Para mim, os maiores desafios envolvem manejar o Diabete. Mas eu sempre tenho um lema na minha vida que é não lutar contra o Diabete, mas sempre junto com ele. Então para mim o mais importante é não ter o Diabete como um desafio ou problemas, mas sim como o meu parceiro na trajetória no fisiculturismo.
Ou seja, além de ser um exemplo para quem possui a mesma comorbidade, Cassiane consegue demonstrar uma mentalidade diferenciada em como lidar com a doença. Ainda nesse sentido, destaca-se que ela já tem um histórico de shows disputados, sendo inclusive um dos melhores nomes da Bikini na INBA (International Natural Bodybuilding Association).
Sou uma atleta natural. Fui a primeira campeã overall da categoria Sports Models da primeira competição da INBA, em abril. Continuo natural e continuo tentando a carreira no fisiculturismo porque eu tenho uma paixão pelo esporte. Não interessa se é hormonizado ou não, eu tenho uma paixão e uma admiração muito grande por esses atletas, independente de quem eles sejam e do que eles usam.
Dito isso, partindo para o The Future Champion, onde Cassiane Goldberg foi campeã da sua categoria, a atleta deixou claro como foi lidar com as dificuldades da preparação.
Para mim, a preparação é, sim, sempre muito difícil. É muito difícil lidar com a comida, mas eu sempre bato na tecla que o mental é o mais importante. Não é só o físico que a gente precisa ter, em primeiro lugar é o mental.
Por fim, Cassiane já deixou claro que não cogita parar por aqui. Quando perguntada sobre quais serão seus próximos passos na carreira como atleta, ela demonstrou já ter os planos traçados para poder conquistar ainda mais títulos em 2023.
Eu já fui classificada para o Olympia da INBA neste ano, infelizmente não consegui participar por conta da documentação. Mas, ano que vem com certeza estarei no Olympia Natural e ao mesmo tempo quero continuar competindo com as hormonizadas para testar o meu físico. O mais importante é a gente mostrar que dá para conseguir um físico legal sendo natural.