Em suma, uma das classes mais vistas no fisiculturismo mundial durante o dia do último sábado (13) foi a categoria Bikini do Texas Pro 2022. De certo, não só esta classe feminina teve feedback positivo, como também o show todo foi elogiado pelos críticos do esporte. Ao contrário do que foi o Tampa Pro 2022, o Texas Pro desta temporada chamou a atenção pelo alto nível de todas suas competições.

Diante disso, a Bikini foi uma das que mais foram elogiadas. Trazendo aos palcos atletas que podem brigar, em breve, no Mr. Olympia, o show foi vencido por Daraja Hill. A priori, este foi apenas a 2° vitória profissional na carreira de Daraja. O 1° título,conquistado logo na sua estreia pro, foi o Hurricane Pro 2019. Desde então, ela vem batalhando na lista de pontos, sendo que nunca ficou de fora de nenhum mundial desde 2020. Entretanto, sua maior posição no Mr. Olympia foi um top 6, conquistado em 2021

Em sequência a isso, agora a competidora entrará na preparação para a edição este ano do Mr. Olympia. Vale dizer que o mundial da NPC acontecerá apenas em dezembro, em Las Vegas. Com a vitória, muitos questionam se Daraja Hill pode entrar dentro do top 5 da categoria.

Antes de mais nada, é importante ressaltar o alto nível das competidoras desta classe. Com Jodie Yuncker, 2° lugar, apresentando um físico capaz de brigar com a campeã. Além disso, a 3° colocada, Roxana Marquez, já está classificada ao Olympia, fator que demonstra o alto nível do show.

Classificação oficial da categoria Bikini do Texas Pro 2022

Em suma, a seguir será possível conferir o ranking completo e oficial da categoria Bikini do Texas Pro 2022. Vale dizer que também estará disponível a quantidade de pontos ganhos por cada competidora do top 5.

Daraja Hill (classificada)

Jodie Yuncker (+4 pontos,16 no total)

Roxana Marquez (classificada)

Jordan Brannon (+2 pontos, 8 no total)

Shelby Pierce (+1 ponto, 11 no total)

Foto destaque: reprodução/ W.Wittmann