Chega até a ser difícil pensar em outro nome no atual cenário do fisiculturismo profissional, que não seja o de Chris Bumstead, mais conhecido como Cbum. Quatro vezes campeão da categoria Classic Physique, o atleta é uma das principais referências no universo esportivo.
No entanto, um recente fator em especial chamou a atenção ainda mais dos fãs de Cbum ao longo da última semana. Em entrevista ao podcast Chris Williamson, o competidor falou sobre uma forte possibilidade de aposentadoria dos palcos no fisiculturismo. Mas nas últimas horas o atleta desconversou o assunto e esclareceu algumas dúvidas a respeito dessa possível decisão.
Relembre o embate entre Chris Bumstead x Ramon Dino
Aposentadoria de Cbum?
Realmente, durante participação no podcast de Chris Williamson, Cbum falou sobre a possibilidade de se aposentar do fisiculturismo e iniciar um novo caminho, agora no crossfit. Contudo, momentos depois, o próprio atleta veio a público explicar a situação. Em declaração, Bumstead falou não pensa exatamente em parar agora.
Você ama outros esportes além de fisiculturismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
O competidor admitiu que já cogitou a aposentadoria dos palcos, mas que ainda não pensa nisso para um futuro próximo. Cbum revela que se sente no auge da musculação e que só vai partir para o fim da carreira quando perceber que está se esforçando e sentir que sua evolução parou.
Não quero competir apenas para ganhar outro título. Quero saber que estou progredindo e estou superando o que eu era no ano passado, o quão miserável foi chegar a essa porcentagem de gordura e manter esse músculo em mim.
Isso é parte do que me anima ainda mais do que o troféu.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Perfil do atleta: Chris Bumstead (Cbum)
- Dicionário do fisiculturismo – Conheça os 81 termos do bodybuilding
- 10 podcasts sobre fisiculturismo que você precisa conhecer
- Copa Atlas – O 1° campeonato de fisiculturismo gratuito do Brasil
- Regras do fisiculturismo – Conheça os critérios de julgamento no bodybuilding