O fisiculturista Wesley Vissers tem recebido muita atenção no cenário internacional do fisiculturismo, principalmente após sua recente vitória no Arnold Classic Ohio 2024 e no Arnold Classic UK, onde derrotou grandes nomes, como Ramon Dino.
O que tem chamado ainda mais atenção, porém, é como Vissers está crescendo em popularidade no Brasil, país que, a priori, estava torcendo contra o holandês quando o mesmo derrotou Dino.
Popularidade de Wesley Vissers sobe graças a sua humildade
Após a vitória sobre Ramon Dino, um dos principais atletas do Brasil, Wesley Vissers viu sua torcida disparar no Brasil, por mais que tal fato tenha sido totalmente inesperado.
Postagens do holandês em suas redes sociais, nas quais ele aparecia adotando o apelido de “Cepacol” – dado por Jorlan Vieira, atleta profissional de fisiculturismo – foram recebidas com tons de admiração pelos fãs brasilerios.
Na postagem, Wesley Vissers incluiu a bandeira do Brasil e a legenda “quem sabe, sabe”, em inglês.
Ver essa foto no Instagram
Cepacol e Wesley Vissers, entenda o apelido
O apelido “Cepacol” foi uma referência ao queixo avantajado de Vissers, associando-o ao personagem de um antigo comercial de televisão.
Embora inicialmente tenha sido utilizado de forma polêmica por Jorlan Vieira durante uma live no seu Instagram, Vissers parece ter abraçado o apelido com humor, o que contribuiu para sua popularidade entre os brasileiros.
Além de sua personalidade carismática e receptiva, o holandês também tem impressionado o público brasileiro com seu físico e sua dedicação ao esporte.
Sua vitória no Arnold Classic Ohio e Uk solidificou sua posição como um dos principais competidores no cenário internacional do fisiculturismo dentro da categoria Classic Physique.
Agora, Wesley Vissers, já tendo uma grande base de fãs dentro do país verde e amarelo, está em preparação para o Mr. Olympia deste ano, onde ele deve chegar para brigar por uma grande colocação no show.
Veja também: Rafael Brandão anuncia data de aposentadoria precoce no fisiculturismo