Na noite desta quinta-feira (06), o atleta de fisiculturismo profissional, Charles Griffen, que compete pela categoria Open Bodybuilder, divulgou nas suas redes sociais que sofreu uma lesão no peitoral que pode afastá-lo dos treinos de musculação durante algumas semanas.
Na publicação, o americano mostrou que durante um exercício para peitoral, no caso foi o supino inclinado com halteres, ainda na primeira repetição seu peito encolheu. “Eu pensei que meu peito tinha sumido”, comentou o atleta na legenda da postagem.
Segundo Griffen, a lesão ocorreu por um erro individualizado. Pelo que foi possível entender, o fisiculturista subiu o halter de um jeito errado utilizando sua perna. Assim, anatomicamente a posição da pegada não favoreceu sua musculatura, ocasionando um rompimento parcial do peitoral esquerdo.
Charles Griffen deixou claro que o tempo de recuperação será de quatro a seis semanas. Ou seja, por não necessitar de uma cirurgia para resolver o rompimento, em pouco tempo o competidor estará apto para continuar seus treinamentos de musculação em alto desempenho, buscando se tornar um dos melhores fisiculturistas da Open Bodybuilder da atualidade.
Charles Griffen e sua longa experiência na IFBB Pro League
A título de curiosidade, o fisiculturista Charles Griffen já possui um longo trajeto atuando como Bodybuilder Profissional competindo pela categoria Open.
Em suma, o americano estreou na IFBB Pro League no ano de 2016 e já coleciona mais de cinco competições, incluindo participações memoráveis no Mr. Olympia, o show mais importante de fisiculturismo.
É importante dizer que seu último show profissional foi o Mr. Olympia 2022, onde competiu pela Open e conseguiu ficar com o 14° lugar da disputa. Logo depois, ele era um dos nomes cotados para participar da edição deste ano do Arnold Classic Ohio. Porém, acabou desistindo do show, pois queria entrar numa fase de construção de massa muscular.
De fato, em breve veremos novamente o atleta buscando aumentar seu volume em suas redes sociais.