O atual tetracampeão da categoria Classic Physique no Mr. Olympia, Chris Bumstead, anunciou recentemente que competiu na edição de 2022 do show mais importante do mundo com uma lesão no seu bíceps.
De acordo com o canadense, que é considerado como o melhor atleta da atualidade, sua presença na edição do ano passado foi afetada por conta de uma ruptura no seu bíceps direito.
Segundo o vídeo sobre este fato, que foi publicado no canal do Youtube do campeão, ele não sabe como ou em que momento ocorreu a lesão. Por outro lado, Cbum desconfia que a ruptura ocorreu uma semana antes do show, por conta que os inchaços locais começaram a aparecer entre sete a dez dias antecedentes ao Olympia.
Vale destacar que Chris Bumstead foi alvo de grandes críticas por conta do formato do seu bíceps durante a competição. Nesse sentido, alguns especialistas até afirmaram que Bumstead chegou a injetar óleo no local porque o seu braço sempre foi um ponto fraco no seu físico.
Lesão de Chris Bumstead gera dúvidas mesmo após confirmação
Mesmo com a confirmação sobre a lesão em um vídeo com quase 20 minutos de duração focado somente neste assunto, alguns atletas e especialistas no esporte ainda ficaram em dúvidas sobre este fato.
Como exemplo disso, o brasileiro Junior Javorski, que disputou a categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2022, comentou na postagem alegando que essa lesão é um tanto duvidosa. “Ele tava fazendo barra fixa do meu lado pra aquecer. Se tivesse com a lesão, não ia fazer barra fixa nem ferrando.” Afirmou Javorski em sua rede social.
Por fim, vale lembrar que a lesão no bíceps é algo comum entre atletas de fisiculturismo. Há poucas semanas o influenciador brasileiro Renato Cariani divulgou que sofreu uma ruptura parecida executando o leg press.
Veja também: confira os novos detalhes sobre a premiação da categoria Open Bodybuilder do Arnold Classic Ohio 2023.
Foto destaque: reprodução/HorsePowerPro