Como já era esperado por quase todos os fãs que acompanham o cenário atual do fisiculturismo profissional, a vitória de Chris Bumstead no Mr. Olympia 2022, que lhe rendeu o tetracampeonato, deixou claro o quão forte é seu nome na história da Classic Physique.

Desde quando foi campeão pela primeira vez, em 2019, Chris não conseguiu ser desbancado por nenhum outro atleta de fisiculturismo. Na verdade, desde aquela época foram poucos competidores que chegaram perto de um nível de físico parecido com o canadense.

Nesse sentido, é possível citar dois rivais de Bumstead que foram capazes de confrontar diretamente com ele, os americanos Terrence Ruffin e Breon Ansley. Entretanto, nenhum chegou perto de conseguir tirar o trono do atual campeão.

Assim, fica claro que a vitória de Chris Bumstead no Mr. Olympia 2022 é mais uma das incontestáveis vezes que o canadense conseguiu ser consagrado como o dono do melhor físico da categoria Classic Physique.

Chris Bumstead no Mr. Olympia 2022 confirma que é um dos maiores de todos os tempos

Já foram citados dois nomes que conseguiram enfrentar Chris na batalha da Classic Physique. Entretanto, na edição deste ano, um atleta em específico realizou um feito inédito: confrontou diretamente com Cbum pelo 1° lugar do show.

O brasileiro Ramon Dino Queiroz, de 28 anos, fez jus ao seu nome e a expectativa criada em cima dele. Com um belo físico, os dois competidores se enfrentaram separadamente dos outros atletas para ser decidido quem seria o grande campeão da Classic neste ano.

Mesmo com a vitória, que não deixou dúvidas, de Chris, aparentemente o Ramon será o nome que importunará a vida do canadense e não deixará que ele continue uma hegemonia tão longa quanto poderia ser sem sua presença.

Veja também: Em publicação oficial, o atleta de fisiculturismo Neil Currey anunciou que não irá competir mais na Classic Physique e que irá focar em outra categoria profissional a partir de agora.

Foto destaque: reprodução/W.Wittmann