Quando o assunto é ser uma das principais promessas do Brasil na categoria Bodybuilder, o jovem Christian Figueiredo se destaca. O competidor é um dos melhores atletas do Brasil na categoria amadora e vem batalhando há anos para conquistar seu Pro Card.
De fato, muitos críticos e conhecedores do esporte já confirmaram que assim que Chris ganhar o cartão profissional, é questão de meses para ele conseguir ganhar a vaga para o Olympia.
Diante disso, fica claro que Christian Figueiredo possui um futuro enorme no fisiculturismo.
Dessa maneira, Figueiredo concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia no Arnold Brasil 2023. Durante a conversa, o atleta comentou sobre sua próxima competição e falou sobre o peso que carrega sendo um dos grandes nomes do Brasil na Open mesmo com a pouca idade.
Christian Figueiredo deixa claro que o Pro Card é o seu principal objetivo para este ano
A priori, o assunto destacado por Christian Figueiredo na conversa foi sobre a sua próxima competição. Em suma, o atleta não deixou claro qual será o próximo desafio, porém, já destacou que o Pro Card continua sendo seu principal objetivo.
A gente tá planejando subir entre o final do primeiro semestre e o segundo semestre. A gente tá elaborando uma estratégia para que esse ano o Pro Card não escape. Estamos mantendo a consistência no ano todo, como tem que ser. Estamos continuando o trabalho, a gente só tá começando agora e se Deus quiser a gente vai pegar esse Pro Card e ter uma carreira longa no profissional.
Ainda estamos estudando, como a gente ainda tá elaborando, montando as melhores estratégias, a gente ainda não tem muita certeza no que vai ser. Mas, assim que bater o martelo de qual competição eu anuncio nas minhas redes sociais, já aproveitem e me acompanhem lá que vocês vão saber @crisfigueiredo94.
![Christian Figueiredo afirma "a gente tá planejando subir no..." [Entrevista]](https://www.esportelandia.com.br/app/uploads/2023/05/Snapinsta.app_329901209_1249127045957667_4469309572098890999_n_1080-1024x1024.jpg)
O peso de ser um dos melhores atletas amadores do Brasil
Por fim, Christian Figueiredo afirmou que não sente pressão por conta do cenário do fisiculturismo ter tanta esperança no seu nome. Nesse sentido, ele comentou que leva tranquilamente sua carreira, não trazendo a pressão para o seu dia a dia.
Tem um certo peso, mas eu não levo para um lado negativo, levo para um lado positivo. Também é uma realização de um sonho que lá atrás a gente sempre buscou isso, e graças a Deus hoje conseguimos bater um desses sonhos. Então, eu levo tranquilamente, acho que é uma motivação a mais. Uma forma de responsabilidade a mais também de seguir o trabalho e poder também compartilhar com meus fiéis seguidores, que é o maior prazer e satisfação para mim.
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!