De fato, a categoria Classic Bodybuilding acima 180cm Miss e Mister Brasil 2022 não teve muitos competidores disputando-a. Na tarde do dia 13 de agosto, quando o show foi realizado, apenas 2 atletas amadores de fisiculturismo optaram por buscar o título desta classe Sênior.
Assim, com poucos momentos de poses individuais, não demorou muito para a arbitragem do show da SPFF (São Paulo Fisiculturismo e Fitness), comandada por Ale Canova, decidir quem sairá com o top 1 e, consequentemente, a vaga para o Overall da classe.
Dessa maneira, os dois atletas que disputaram o título foram o Edimilson Ângelo da Silva e o Gustavo de Almeida da Silva. Em suma, Edimilson foi escolhido como o melhor shape entre os dois competidores. Antes de mais nada, vale dizer que o campeão já havia competido outra vez no mesmo evento. Pouco minutos antes disso, ele havia disputado o título da classe Masters, para homens com mais de 35 anos. Nela, Edimilson conquistou o top 2, enquanto o 1° lugar ficara com o atleta Fábio Augusto Ratky.
Dito isso, poucas semanas após o fim do show, Ale Canova, diretor de arbitragem da federação paulista, divulgou de forma oficial, por meio das suas redes sociais, o resultado completo da categoria Classic Bodybuilding acima 180 Miss e Mister Brasil 2022.
Classificação da categoria Classic Bodybuilding acima 180cm Miss e Mister Brasil 2022
Ainda, antes de visualizar o resultado desta classe, vale dizer que além da posição de cada atleta, abaixo será possível conferir a pontuação somada por cada um, respectivamente. Além disso, acompanhe também como ficou o ranking oficial da categoria Classic Bodybuilding até 180cm, vencida por Felipe Beserra da Silva.
- Edimilson Ângelo da Silva – 9 pontos
- Gustavo de Almeida Silva – 18 pontos
Veja também como ficou o resultado divulgado oficialmente da categoria Overall da Bodybuilder no Miss e Mister Brasil 2022, vencida pelo atleta de fisiculturismo amador William Martins.
Foto destaque: reprodução/ Igor Palhares