De fato, a categoria Classic Physique 178cm Miss e Mister Brasil 2022 foi a classe mais prestigiada do evento da SPFF.  Em resumo, além do campeão Overall ter saído dela, outros competidores de sucesso também estavam presentes.

Assim, aproveitando a deixa, vale dizer que Willian Cardoso Martins conquistou o 1 ° lugar da categoria até 178cm. Em suma, ele foi um dos principais nomes do evento Miss e Mister Brasil 2022. Além deste título, ele também foi considerado o melhor atleta na bodybuilder 90 kg e na Overall Bodybuilder.

Ainda, destacam-se os atletas Flávio Júnior e Caíque Faustino, top 2 e top 3 respectivamente. Ambos trouxeram shapes dignos de uma grande batalha pelo 1° lugar desta categoria de físicos clássicos.

Dito isso, a seguir será possível conferir o resultado completo e oficial, incluindo a pontuação de cada atleta, da Classic Physique 178cm Miss e Mister Brasil 2022. A classificação foi anunciada por Ale Canova, diretor de arbitragem da SPFF, por meio de suas redes sociais.

Classic Physique 178cm Miss e Mister Brasil 2022 – Resultado completo

Antes de mais nada, vale destacar que a cobertura completa do Miss e Mister Brasil pode ser visualizada em nosso site. Assim, confira como ficou a classificação da categoria Classic até 170cm. Além disso, conheça os melhores atletas da Overall da Bodybuilder Clássico deste show. Dito isso, acompanhe a seguir o resultado da classe até 178cm da SPFF.

  1. Willian Cardoso Martins – 9 pontos
  2. Flávio Júnior da Costa Aguiar – 18 pontos
  3. Caíque Faustino – 27 pontos
  4. Fábio Augusto Ratky – 36 pontos
  5. Lucas Felipe Rocha da Silva – 45  pontos
  6. Robert Mota dos Santos – 54 pontos
  7. Lucas Leitão Peixoto
  8. Fernando Cappellari Fontes
  9. Anselmo Almeida Sandes Filho
  10. Lucas Zanirato Cabral
  11. Gabriel Pereira de Oliveira

Ainda, vale dizer que não há contagem de pontos a partir dos 54 em todas as categorias de campeonatos de fisiculturismo amador.

Veja também: resultado completo e oficial da categoria Bikini do Tokyo Pro 2022, realizado em agosto de 2022.

Foto destaque: Igor Palhares