Em suma, a 2° disputa realizada na classe dos físicos clássicos da SPFF foi a Classic Physique Iniciante Miss e Mister 2022. De fato, todos os 11 competidores entraram com ótimos físicos e garantiram um espetáculo ao público.

A priori, o campeão da classe foi o atleta Flávio Junior da Costa, que conquistou o título de forma unânime. Em outras palavras, a arbitragem do evento, comandada por Ale Canova, decidiu que o shape apresentado por Flávio era, definitivamente, o melhor entre os atletas. Ainda, vale dizer que esta classe reuniu fisiculturistas que ainda não haviam estreado na SPFF (São Paulo Fisiculturismo e Fitness)

Dessa maneira, o campeão, que subiu aos palcos com 89 kg, se classificou para o Overall da categoria. Entretanto, na classe máxima, o título ficou com o competidor William Martins, que também ganhou o  top 1 da Overall Bodybuilder Miss e Mister Brasil 2022.

Finalmente, a seguir será possível conferir a classificação completa e oficial da categoria Classic Physique Iniciante Miss e Mister Brasil 2022.

Resultado completo Classic Physique Iniciante Miss e Mister Brasil 2022

Antes de mais nada, confira também como ficou o resultado final da Master acima de 35 anos da Classic Physique do Miss e Mister Brasil 2022. Também, conheça o campeão  Overall da classe de bodybuilder clássico.

Por fim, confira abaixo a classificação da Classic Physique Iniciante Miss e Mister Brasil 2022.

  1. Flávio Junior da Costa Aguiar – 9 pontos
  2. Fernando Cappellari Fontes – 18 pontos
  3. Denison Giglio de Almeida – 27 pontos
  4. Valmir Corrêa Theza – 36 pontos
  5. Gustavo de Almeida Silva – 45 pontos
  6. Jean Bispo Santos – 54 pontos
  7. Gabriel Pereira de Oliveira
  8. Izaque Santos da Silva
  9. Thiago Willians de Paula Castro
  10. André Luiz Martins de Nascimento
  11. Paulo Guilherme Pontes da Silva

Ainda, vale dizer que não há contagem de pontos a partir dos 54 em todas as categorias de campeonatos de fisiculturismo amador.

Veja também: Classificação completa categoria Classic Physique Southwest 2022.

Foto destaque: Igor Palhares