De fato, um dos shows mais esperados da América do Sul em outubro era a disputa pelo título da categoria profissional Classic Physique Mr. Olympia Argentina 2022. Com vários brasileiros na disputa, as chances de um atleta nacional ter conseguido o título era grande.
Aliás, no quesito de atleta com maior favoritismo para vencer o show, o brasileiro Filipe Marins, conhecido por conta de seu visual viking, se destacava nesse sentido. Inclusive, ele e outros dois brasileiros deste evento, Caio Boffin e Bortoletto, já haviam competido entre si na batalha pelo top 1 da Classic Pro no Mr. Olympia Brasil 2022, que aconteceu em dezembro. Entretanto, neste show, o grande campeão foi o fisiculturista Fabio Junio, que trouxe um conjunto de posterior impecável e promete grande atuação no Olympia deste ano.
Dito isso, a Classic Physique Mr. Olympia Argentina 2022 foi disputado até o último confronto de poses. Em resumo, o top 1 ficou entre os atletas Marins e o colombiano Julian Castano. Como já dito, Marins acabou em 2° lugar, ou seja, Julian Castano conseguiu se classificar como o melhor shape da competição. Com o título, Castano conseguiu sua vaga direta para a edição desta temporada do Mr. Olympia, que irá acontecer em dezembro deste ano, na cidade de Las Vegas.
Classic Physique Mr. Olympia Argentina 2022 – Confira a classificação oficial
Antes de mais nada, o show do Olympia Argentina aconteceu em simultâneo com a batalha da Bodybuilder Open no Tsunami Pro, que contou com a participação de William Martins. Por fim, confira logo abaixo a classificação oficial dos quatro melhores atletas que disputaram a categoria profissional Classic Physique Mr. Olympia Argentina 2022. Além disso, será possível visualizar a nacionalidade de cada competidor.
- Julian Castano – Colômbia;
- Filipe Marins – Brasil;
- Kenny Moreira – Brasil;
- Caio Bonfim – Brasil.
Vale destacar que Kenny Moreira se tornou profissional de fisiculturismo no mesmo show, assim, acabar com o top 3 foi considerado um grande feito na sua carreira.