Neste sábado (20) aconteceu a batalha final da categoria Classic Physique New York Pro 2023. Com uma disputa envolvendo grandes nomes do esporte, o show foi marcado pela disputa do título entre o brasileiro Junior Javorski e o britânico Michael Daboul.

Em resumo, a batalha da categoria Classic Physique New York Pro 2023 tinha como favorito ambos os atletas citados anteriormente e assim se fez. Diante de vários rounds de poses, os dois competidores batalharam entre si pela vaga do Olympia. Vale dizer que Daboul já tinha sua classificação garantida.

Para a tristeza da nação verde e amarela, o rival de Javorski se sagrou campeão de forma duvidosa que garantiu questionamento sobre a decisão nas redes sociais. Assim, em breve ele deverá divulgar sua próxima competição rumo a conquistar sua vaga.

Por fim, abaixo estará disponível a classificação dos melhores competidores que disputaram a categoria Classic Physique New York Pro 2023.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Classificação Classic Physique New York Pro 2023

Antes de mais nada, vale dizer que o vencedor deste show conquistou de forma automática a vaga para a edição deste ano do Mr. Olympia, que irá acontecer apenas em novembro, na cidade de Orlando, nos Estados Unidos.

Dito isso, por fim, logo abaixo será possível conhecer como ficou o resultado oficial com todos os atletas profissionais que disputaram a categoria Classic Physique New York Pro 2023.

  1. Michael Daboul – Reino Unido;
  2. Junior Javorski – Brasil;
  3. Alexander Westermeier – Alemanha;
  4. Camilo Diaz – Estados Unidos;
  5. Eric Abelon – Estados Unidos;
  6. Matthew Greggo – Estados Unidos;
  7. Jorge Luis Guerrero Gallegos – México;
  8. Rickoy Palmer – Estados Unidos;
  9. Hubert Kulczynski – Polônia;
  10. Jeremiah T. Willies – Estados Unidos;
  11. Zeek Andrews – Estados Unidos;
  12. Brandon Cooper – Estados Unidos;
  13. Andrew Wilson – Estados Unidos;
  14. Callum Hinze – Austrália;
  15. Rob Van Sant – Estados Unidos.

Como o New York Pro era um show profissional, a contagem da classificação só iria até o top 15. Assim, os seguintes nomes ficaram sem numeração.

  • Munkhsaruul Altangerel – Estados Unidos;
  • Edgard John Augustin – Emirados Árabes Unidos;
  • Kherlan Batbayar – Estados Unidos;
  • Javier Duarte – Estados Unidos;
  • Tyler Okowinsky – Canadá;
  • Herbert Surita Sotillo – Puerto Rico.

Por fim, destaca-se que o campeão desta categoria, Michael Daboul, conseguiu carimbar seu passaporte para a Classic Physique do Olympia deste ano. Assim, em novembro, veremos lutando pelo título do show mais importante do fisiculturismo profissional, o Mr. Olympia.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.