Em suma, no próximo domingo (10), acontece a Classic Physique do Portugal Pro 2022, um dos maiores eventos de fisiculturismo no mundo. Dentro disso, muitos o consideram o segundo maior show da Europa, ficando atrás somente do Europa Pro.
Neste em questão, ocorrerá a categoria Classic Pro, onde o vencedor da classe levará para casa a qualificação para o Mr. Olympia deste ano. Além da premiação em dinheiro, comum em eventos profissionais.
Diante da enorme repercussão por trás da Classic Physique Portugal Pro 2022, grandes nomes brasileiros optaram por subir nele. O primeiro é o Júlio Gorila, que representa uma parcela dos fãs brasileiros que o idolatram. Além dele, Paulo Henrique também buscará sua vaga para o aguardado mundial, que acontece em dezembro, em Las Vegas.
Classic Physique Portugal Pro 2022 – Os grandes favoritos
Antes de mais nada, vale dizer que o caminho para o Top1 da Classic Physique do Portugal Pro 2022 não será nem um pouco fácil. Gorila e PH irão enfrentar um grande nome do esporte que até mesmo já pisou no Mr Olympia e figurou no Top 8 da edição de 2021.
Assim, Fabian Mayr, atleta nascido na Áustria, se consagra como o grande favorito da noite. Vale dizer que ele já foi um estorvo do maior brasileiro desta categoria, Ramon Dino. Isso aconteceu no ano passado, no Europa Pro, quando Ramon ficou em 2°, perdendo para Mayr.
Entretanto, não dá para deixar de lado os dois brasileiros que vão entrar na disputa. O Gorila, famoso por seu condicionamento, apareceu recentemente nas redes sociais com um físico condicionado ao extremo.
Enquanto isso, Paulo Henrique mostrou uma grande evolução após ter subido no Expo SuperShow 2021. Com certeza, ambos os atletas nacionais entrarão na primeira chamada e, se depender da torcida, disputarão o título da competição.
Por fim, vale dizer que, ao contrário do que era esperado, Gabriel Zancanelli, outro grande atleta brasileiro, não irá competir no Portugal Pro 2022. Em postagem recente, ele afirmou que sua próxima competição será o Tijuana Pro, que acontece nos dias 23 e 24 de julho.